Você sabe como ressaltar o valor agregado ao seu produto?

valor agregado

Ressaltar o valor agregado de um produto não necessariamente precisa ser uma estratégia de marketing complicada, mas requer pensamento crítico e compreensão do que torna uma boa experiência para o cliente. Por isso, este artigo traz as melhores maneiras de aumentar o valor de seus produtos com pequenos ajustes em sua estratégia.

1. Funcionalidade é o ponto principal

Se você não está vendendo algo de que seus clientes precisam, eles obviamente não estarão dispostos a pagar nada, muito menos um preço mais caro. Por outro lado, se seu produto alivia as dores de seus clientes, eles estarão dispostos a pagar praticamente qualquer quantia que você pedir.

2. Invista no relacionamento com o cliente

O segundo fator mais importante nas avaliações dos clientes são os gostos e preferências dos clientes. Controle a voz e a marca do seu produto, mantendo a consistência e garantindo que você alinhe as personas do cliente-alvo com o que deseja no mercado.

Gostos e preferências desempenham um papel importante em como seu produto é percebido em seu mercado-alvo

3. Segmente os clientes por receita

Incontáveis ​​produtos chegaram ao mercado centrados em um tipo de cliente em uma faixa de renda específica e rapidamente mudaram para outro. Certifique-se de identificar os principais dados demográficos de seus clientes e de que suas personas sejam quantificadas e alinhadas.

4. Use as comparações de preços a seu favor

Não importa o seu produto, os clientes sempre comparam o preço. Normalmente, quanto mais opções existem, menor é a disposição para pagar, já que diferentes escolhas prejudicam sua possibilidade de fazer uma venda.

No entanto, esse conceito é facilmente usado como uma vantagem competitiva. Entenda sua proposta de valor exclusiva. Mas, claro, não diferencie tanto o seu produto a ponto de ficar completamente fora do mercado. Da mesma forma, não se torne tão parecido com um concorrente a ponto de não conseguir conquistar seu próprio mercado. Encontre um produto adequado para o mercado que funcione.

5. Conte com uma consultoria em marketing

Por fim, a melhor forma de ressaltar o valor agregado de seu produto, é tendo um bom suporte de uma consultoria de marketing. A Control F5 conta com profissionais especializados. Clique para agendar uma conversa e conhecer nossos serviços.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!