Vender mais no Carnaval é possível

Vender mais no Carnaval é possível

E não falamos de fantasias e cerveja. Veja como seu e-commerce pode alavancar as vendas no feriadão

Logo logo está chegando um dos maiores feriados prolongados do ano: o Carnaval. A época está naturalmente associada às festas, desfiles de escola de samba e blocos. Mas, não é só isso. Saiba que sua empresa pode sim vender mais no Carnaval, em diversas categorias de produtos. Lembre-se que nem todo o mundo vai passar quatro dias na folia ou viajando. Muita gente aproveita a data para ficar em casa, descansando e navegando na Internet. Aí está sua oportunidade. E o marketing digital pode ajudar bastante. Por que não criar promoções que ajudem a vender o que está no seu estoque do verão, por exemplo?

Só para você ter ideia, de acordo com dados do Ebit Nielsen, o e-commerce Brasileiro cresceu 12% nos primeiros 6 meses de 2018 em relação ao mesmo período de 2017. Isso significou um aumento de faturamento de R$23,6 bilhões. Isto mostra que o primeiros meses do ano também podem trazer boas oportunidades de negócios. Porém, para vender mais no Carnaval, seu e-commerce precisa estar bem preparado.

O abre-alas para o consumidor: promoções

Especialmente neste ano, vender no Carnaval está mais fácil. O feriado cairá no mês de março, ficando mais distante de janeiro, um mês naturalmente complicado para o varejo devido às férias, dívidas de Natal e Impostos como IPVA, IPTU e outros. Confira então, como preparar seu e-commerce para vender mais no Carnaval:

1- Faça o púbico entrar no clima: Prepare o visual da sua loja online, bem como o design de suas postagens e todo o material que vai divulgar suas promoções de Carnaval. Muita gente foge das festas, mas um site tematizado com as promoções da Folia vai chamar a atenção, atraindo muita gente que quer mesmo é um bom desconto.

2- Crie boas promoções de verdade: Aproveite para dar desconto em produtos que tiveram pouco giro nos últimos meses. Pense que as pessoas terão tempo livre para pesquisar e, caso encontrem bons preços, vão comprar. Esse tipo de estratégia também pode ajudar seu e-commerce a ganhar novos clientes.

3- Aproveite e divulgue bom conteúdo: Se sua empresa tem um blog, a data pode ser propícia para boas leituras. Produza conteúdos de qualidade. Muitas pessoas aproveitam o descanso para pesquisar e ler conteúdos interessantes. O mesmo ocorre com os videos. Você pode postá-los em suas redes sociais, proporcionando entretenimento e boa informação. Diversos dados mostram que o vídeo na estratégia de marketing pode gerar engajamento e, consequentemente, fazer você vender mais.

A apoteose: seu e-commerce vendendo mais

4- Frete grátis todo o mundo quer: Se falta algo mais para você vender no Carnaval, o frete grátis pode ser a solução. Oferecer um benefício como a isenção do frete é um diferencial sempre interessante. Muitas lojas já oferecem frete grátis acima de determinados valores de compras. Planeje-se e ofereça este benefício ampliado no Carnaval, incluindo limites mais baixos ou ampliando para qualquer valor gasto.

Outra vantagem do Carnaval é que a data não é restritiva a um público específico como o dia das Mães ou dos Pais, por exemplo. Diversos tipos de perfis de consumidores podem ser foco de suas promoções. Viu como é possível aproveitar o feriadão e manter seu faturamento em dia? Então, prepare-se para a folia e vá atrás do bloco, ops, do blog da ControlF5.

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