Vale a pena contratar uma agência de marketing digital?

Vale a pena contratar uma agência de marketing digital?

Como contratar a agência digital certa para suas necessidades

Administrar funcionários e fornecedores, vender, processar a folha de pagamento e negociar contratos são apenas algumas das muitas coisas que você precisa resolver na sua empresa. Com o tempo todo tomado, fica difícil concentrar esforços em marketing, não é mesmo? Então, possivelmente você pensa: vale a pena contratar uma agência de marketing digital?

No Brasil, manter seu pessoal interno cuidando de marketing é complicado. Muito custo, gerenciamento trabalhoso, e dificuldades em mensurar resultados, podem prejudicar seus objetivos de crescer no mercado.

Assim, contratar uma agência de marketing digital pode sim valer a pena, se você, é claro, concentrar-se em escolher a agência certa. Podemos ajudar você identificar o que é importante para escolher a agência de marketing perfeita no seu caso.

Para que você fique satisfeito com sua experiência, é primordial prestar atenção aos detalhes. Então, confira algumas dicas que podem auxiliá-lo a contratar a agência certa para alavancar seu marketing na Internet.

Pesquise o quanto puder

Você deve pesquisar agências de marketing digital que estejam familiarizadas com o seu modelo de negócios e sua indústria. Verifique suas referências e converse com pessoas que já trabalharam com ela no passado.

Exija transparência 

Você precisa ter certeza que a agência que você está pensando em contratar funcione de maneira transparente. Lembre-se que embora o marketing digital seja bastante eficaz, não existe milagre a curto prazo.

Entenda bem quais os primeiros resultados que sua empresa conseguirá obter em um primeiro momento, e pergunte quanto tempo vai levar para que você obtenha retornos mais significativos.

Transparência e clareza são fundamentais para que sua empresa baseie suas expectativas de acordo com aquilo que realmente pode ser alcançado, em um determinado período de tempo.

Peça para ver exemplos recentes do trabalho da agência

Não hesite em conhecer o trabalho que a agência fez para outros clientes. Neste ponto, o marketing digital é bastante claro. Você pode facilmente acessar a produção da agência para outros clientes através de uma simples pesquisa em sites, plataformas de mídias sociais, anúncios online e outros.

Também não deixe de pedir explicações sobre como o trabalho da agência impactou o crescimento de outros clientes.

Observe a assistência que será dada à sua empresa 

A agência que você pensa em contratar tem muitos clientes. Bom, né? Depende.

Uma agência de pequeno e médio porte absolutamente saturada de clientes, pode não ser a melhor opção para você.

Tente perceber o quanto a agência estará disponível a manter o foco nos problemas da sua empresa.

Algumas vezes, uma agência de pequeno porte, com poucos clientes, pode dar uma assistência bem melhor a você. Considere esse ponto de vista ao avaliar suas opções.

Prefira uma agência local

O mercado de agências de marketing digital é bastante descentralizado. Existem muitas delas, dedicadas aos mais diversos nichos. Uma agência de marketing digital próxima à sua empresa pode fazer uma grande diferença.

A agência local conhece bem sua área. Isso pode ser uma grande vantagem, pois pode ajudar a conectar sua empresa com quem está realmente apto a comprar de você.

Saiba também que a Pesquisa Local do Google, na qual as pessoas procuram por locais próximos a onde elas estão para comprar algo, é um grande diferencial e pode ajudar muito sua empresa a crescer.

Uma agência que domine estratégias de “Pesquisa local” e que seja da sua área, pode ser uma ótima escolha.

Possivelmente, uma agência de marketing digital local tem conexões com outras empresas próximas à sua. Isso pode ser de grande valor quando se trata de marketing.

A agência pode ajudar você a formar parcerias e, por exemplo, organizar promoções cruzadas que beneficiem tanto a sua como outras empresas locais.

Vale a pena contratar uma agência de marketing digital certa para você

Essas e outras dicas podem ajudar você a achar a melhor agência de marketing digital para sua organização.

Fica fácil deduzir que vale a pena contratar uma agência de marketing digital somente se ela for conectada, primeiramente, com aquilo que sua empresa realmente precisa.

Mais importante que ter fama e muitos clientes, o que vale em marketing digital é contar com a ajuda de uma agência comprometida em trazer resultados reais para sua empresa.

Se você quer saber tudo sobre marketing digital, não deixe de conferir sempre as novidades do blog da Control F5.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!