Surpreenda-se com os números do marketing digital

Conheça as estatísticas do Marketing Digital que vão impactar você

Se você ainda tem dúvidas sobre o alcance que as estratégias de marketing podem ter sobre o seu cliente, vale a pena ler este post. Alguns números do marketing digital podem realmente surpreendê-lo. Recentemente, a HubSpot, uma das maiores e mais brilhantes empresas de marketing digital do mundo, divulgou uma coletânea de várias pesquisas. Este levantamento mostra estatísticas apuradas pelo próprio HubSpot e por outras fontes de credibilidade no mercado.

As pesquisas contam com dados sobre diversas áreas de abrangência do marketing digital.  Neste post, traremos os dados que envolvem as áreas de Marketing de Conteúdo e SEOConhecendo os números do marketing digital, fica mais fácil para você ter uma ideia a respeito da realidade atual da área e talvez considerar um investimento nestas estratégias para a sua empresa. Confira:

Números do Marketing Digital: Marketing de Conteúdo

Blogs:

  • As empresas B2B que blogaram mais de 11 vezes por mês tiveram quase três vezes mais tráfego do que as que usam blogs de 0 a 1 vezes por mês. (HubSpot, 2015)
  • As empresas B2C que blogaram mais de 11 vezes por mês obtiveram mais de quatro vezes mais leads do que aquelas que blogam apenas quatro a cinco vezes por mês. (HubSpot, 2015)
  • Empresas que publicaram mais de 16 posts de blog por mês obtiveram cerca de 4,5 vezes mais leads do que empresas que publicaram de zero a quatro posts mensais. (HubSpot, 2015)
  • 75% das visualizações do blog da HubSpot e 90% dos leads do blog vêm de postagens antigas. (HubSpot, 2014)
  • 43% dos profissionais de marketing B2B dizem que o blog é o tipo de conteúdo mais importante. (Relatório do Setor de Marketing Social, 2017)
  • 55% dos profissionais de marketing dizem que a criação de conteúdo do blog é sua principal prioridade de Inbound Marketing. (HubSpot, 2018)

Estratégia de Conteúdo:

  • 42% das empresas contrataram algum estrategista de conteúdo. (Curata, 2016)
  • O marketing de conteúdo recebe três vezes mais leads do que a publicidade de pesquisa paga. (Content Marketing Institute, 2017)
  • 45% dos profissionais de marketing B2C acreditam que o conteúdo visual é o tipo de conteúdo mais importante. (Content Marketing Institute, 2017)
  • 47% dos compradores visualizaram três posts de conteúdo antes de ter contato com um representante de vendas. (Demand Gen Report, 2016)
  • 96% dos compradores B2B querem conteúdo com mais informações de líderes de da indústria. (Demand Gen Report, 2016)

Números do Marketing Digital: SEO

Otimização de Taxas de Conversão:

  • A utilização de vídeos nas páginas de destino (landing pages) aumentam as conversões em 86%. (Wordstream, 2018)
  • 90% das pessoas não decidem sobre que marca comprar antes de iniciar uma busca online. (Status Labs, 2018)

Pesquisas Orgânicas:

  • A Pesquisa orgânica do Google é responsável por 94% do tráfego orgânico total. (Web Presence Solutions, 2017)
  • 50% das consultas de pesquisa contém quatro palavras ou mais. (Wordstream, 2016)
  • 61% dos profissionais de marketing dizem que melhorar o SEO e aumentar a presença orgânica das marcas são a sua principal prioridade de Inbound Marketing. (HubSpot, 2018)
  • Incluir um vídeo em uma postagem aumenta o tráfego orgânico dos resultados da pesquisa em 157%. (Search Engine People, 2017)

E-commerce:

  • 84% das pessoas não farão uma compra se estiverem navegando em um site não seguro. (Blue Corona, 2018)
  • Até 2021, as vendas globais de e-commerce no varejo atingirão US $ 4,5 trilhões. (E-Commerce Platforms, 2018)

SEO para buscas locais:

  • 72% dos consumidores que fizeram uma pesquisa por locais visitaram uma loja dentro de cinco milhas (em torno de 8 quilômetros). (Wordstream, 2016)
  • 30% das pesquisas em dispositivos móveis são relacionadas a uma localização (Google, 2016)
  • 28% das pesquisas por algo pelas redondezas resultam em uma compra. (Google, 2016)
  • As pesquisas locais levam 50% dos usuários de celular para visitar lojas dentro do prazo de 1 dia. (Google, 2018)
  • Quase um terço de todas as pesquisas de dispositivos móveis são consultas baseadas em localização. (The SEM Post, 2016)

Buscas via celular:

  • Google é responsável por 96% do tráfego de pesquisa em dispositivos móveis. (Jody Nimetz Co., 2018)
  • Mais de 51% dos usuários descobriram uma nova empresa ou produto enquanto realizavam uma busca em seus celulares. (Google, 2018)

Interessante, não? Atualmente, os números do marketing digital são bastante expressivos para mostrar como as estratégias de marketing são capazes de ampliar o conhecimento das marcas e fazerem as vendas crescerem. A perspectiva é de que esta tendência só aumente. Para comprovar isto, basta prestar atenção no tempo que todos nós passamos em frente a smartfones, computadores e outros dispositivos conectados à Internet. Investir em marketing digital é vital para o sucesso de qualquer tipo de negócio.

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