Remarketing do Google: Ajude sua empresa a vender

Remarketing do Google pode ajudar sua marca crescer

O Remarketing do Google (ou Retargeting) é uma forma de publicidade online do Ads, a plataforma de propaganda do Google. O Remarketing do Google é chamado também de redirecionamento de anúncios. O Remarketing permite que sites exibam anúncios segmentados para usuários que já visitaram esses sites anteriormente. Os anúncios podem aparecer em qualquer tipo de site, Youtube ou Facebook. A estratégia de Remarketing pode aumentar bastante suas taxas de conversão e seu ROI. Isso ocorre porque as pessoas que veem os anúncios já passaram por seu site, estão mais familiarizadas com sua marca, o que acaba trazendo muito mais chances de elas tornarem-se suas clientes.

Como o Remarketing do Google funciona

Se você já anuncia no Google, tudo o que você precisa fazer é adicionar um código de Remarketing, também conhecido como tag ou pixel, ao seu website. Assim, os visitantes podem ser categorizados em seus “públicos de Remarketing” por meio de cookies do navegador. Você também pode personalizar o código para diferentes páginas a fim de corresponder à categorias mais definidas.

Por exemplo, digamos que você tem um e-commerce que vende utensílios de cozinha. Você pode criar um “público de Remarketing” para “liquidificador”, com base em pessoas que visitam as páginas do seu site em que você vende os liquidificadores. Desta forma, você consegue mostrar a esses visitantes específicos anúncios altamente segmentados com suas ofertas de liquidificadores. Uma vez que você já sabe que estes visitantes estão buscando liquidificadores na web, pode atraí-los de volta, através deste anúncio.

O Google recomenda que, ao iniciar sua primeira campanha de Remarketing, você segmente todos que visualizaram sua página inicial. Porém, saiba que isso aumentará seus custos com o Remarketing do Google, afinal este tipo de anúncio atingirá mais pessoas. Caso você segmente o anúncio de maneira mais restrita, é possível aumentar sua relevância e diminuir o custo por clique. Eventualmente, você pode criar diferentes listas de Remarketing do Google realizando campanhas super segmentadas. Você pode optar por mostrar aos usuários que já compraram do seu site anúncios diferentes dos mostrados para pessoas que nunca compraram seus produtos. Por exemplo, para os que já são seus clientes, você oferece um desconto de 10% de desconto em sua próxima compra.

Criação e custo de anúncios de Remarketing

O Remarketing do Google é uma poderosa técnica de marketing on-line, pois permite que você fique conectado com seu público-alvo, mesmo depois que eles saem do site. Os anúncios de Remarketing têm taxas de cliques de conversão muito maiores do que os anúncios comuns. Você pode ter taxas de conversão ainda melhores se combinar campanhas de Remarketing com métodos de segmentação adicionais, como a segmentação por dados demográficos. No entanto, lembre-se de que os usuários têm a opção de desativar a exibição de seus anúncios de redirecionamento ajustando as configurações através do programa AdChoices.

Os custos do Remarketing do Google podem variar, dependendo de como suas campanhas são trabalhadas, levando-se em consideração sua estratégia completa de marketing on-line. Quando comparado à outras modalidades de anúncios on-line, o Remarketing do Google é bem econômico. Leve em conta que os anúncios de pesquisa em setores altamente competitivos podem ser mais caros, enquanto os cliques em anúncios da categoria Rede de Display e em redes sociais podem custar de 2 a 100 vezes menos.

Ao fazer o Remarketing na Rede de Display do Google, você tem a opção de criar anúncios que incorporam texto, imagens, vídeos ou rich media. Para ajudar a criar anúncios em formato de banner personalizado, experimente usar o Criador de anúncios do Google. Você pode escolher entre vários templates (modelos prontos) e, em seguida, personalizá-los para seus produtos, selecionando entre vários tamanhos e formatos de banners. Você já tentou utilizar o Remarketing do Google para sua empresa? Teve sucesso ou ficou perdido na implementação? Conte aqui pra gente!

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!