Programas de Afiliados: Como Funcionam

Você sempre se perguntou o que eram aqueles anúncios de produtos de beleza, produtos para queda de cabelo ou aulas online de algo? Digo à vocês, estes são programas de Afiliados!

Todos vinculados a Programas de Afiliados.

O Que são Programas de Afiliados?

Programas de afiliados são plataformas online que servem para pessoas, que trabalham com vendas online, escolherem produtos e criar meios de comunicação na rede para realizar suas vendas. Gerando então uma porcentagem de valor para o produtor e outra parte para o vendedor.

Existem diversas plataformas de afiliados atualmente, e que são muito reconhecidas no meio. São elas:

O Que os Programas de Afiliados Vendem?

Na realidade você pode imaginar de tudo! Porém os produtos são categorizados de duas formas: Infoproduto e Produto Físico.

Infoproduto

Qualquer produto que seja de uso online. Você não o receberá em mãos, você fará o uso dele pela internet ou pelo computador, depende se é algo que você precise da conexão da rede ou não.

Podem ser livros, aulas de tudo que você imaginar ou coleção de filmes.

Produto Físico

Geralmente os produtos físicos são voltados para beleza e estética, emagrecimento e sexo. Há diversos produtos nesta categoria e que você já deve ter visto alguma propaganda deles:

  • Nova Repair;
  • Viva Hair;
  • Tesão de Vaca.

Como Faço Meu Cadastro para Entrar em Programas de Afiliados?

É extremamente simples. Você escolhe alguma plataforma, ou até mesmo todas, e realiza seu cadastro rapidamente. Não é necessário esperar aprovação.

Se você decidir se afiliar à algum produto, entrará para aprovação, mas só se quiser vender este produto.

A partir do momento que receber sua aprovação de venda, você terá que correr atrás para a criação de um site, algum post, perfil nas redes sociais ou algum lugar que você possa vincular gerar vendas do produto.

Cada produto tem suas especificações do produtor e você deve seguí-las, caso contrário será punido e não poderá voltar a comercializar o produto novamente, então leia atentamente as regras estabelecidas.

Saiba o que é o Afiliados Brasil

Afiliados Brasil é o maior evento de afiliados e produtores do Brasil. Tem um público crescente nos últimos anos e é composto de inúmeras palestras e networks durante dois dias intensivos.

Grandes nomes do marketing digital e de afiliados estão presentes neste evento, como:

  • Paulo Faustino;
  • Luciano Larrossa;
  • Márcio Motta;
  • Rafael Rez;
  • Flávio Raimundo;
  • Márcio Marçal;
  • Brunno Tassitani;
  • Agnones Batista;
  • Alejandro Salinas;
  • Muitos outros nomes renomados da área!

E muito além disso, grandes nomes que alcançaram sucesso vindos do nada!

Quanto Posso Ganhar com Programas de Afiliados?

Muito menos ou muito mais do que você pensa.

Por ser um trabalho autônomo, tudo depende exclusivamente da sua dedicação para a área. A dica é estabelecer um planejamento semanal de quantas horas dedicará sua disposição para programas de afiliados.

Você lucra conforme ocorrem suas vendas. Não é como um salário fixo mensal. Em um mês você pode ganhar três dígitos assim como em outro você pode ganhar oito dígitos, que foi exatamente o que ocorreu em um ano com um dos nomes citados acima!

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!