Posts Impulsionados: Conheça o Tweet mais compartilhado do mundo

Aprenda também como produzir posts impulsionados no Twitter

Imagine fazer um Tweet e conseguir 5,6 milhões de compartilhamentos. Foi o que aconteceu com o empresário japonês Yusaku Maezava, fundador da loja ZozoTown, a maior loja virtual de artigos de moda do Japão. Mas, qual foi a estratégia espetacular que ele usou para conseguir tamanha repercussão? Seria ele o mestre absoluto dos posts impulsionados? Antes de você se desesperar com seus números no Twitter quando comparados ao dele, vamos explicar. Leia o Tweet do empresário:

 o Tweet mais compartilhado do mundoCalma… Veja só a tradução. Ele simplesmente escreveu que daria 1 milhão de ienes em dinheiro (aproximadamente 8 mil euros) a 100 pessoas. Porém, em troca, o empresário pediu para que lhe seguissem no Twitter e compartilhassem a mensagem entre 05 a 07 de janeiro.

Quanto ao número de seguidores, Maezawa também foi bem sucedido. Ele passou de meio milhão para 6,1 milhões de seguidores. Porém, Maezawa foi duramente criticado pela estratégia. Foi acusado nas redes sociais de comprar seus seguidores. O empresário respondeu dizendo que a oferta era apenas um agradecimento aos clientes da ZozoTown pelo bom ano de vendas em 2018. E, de fato, na segunda-feira passada (07/01/19) o milionário selecionou os ganhadores.

Conheça estratégias mais fáceis para impulsionar seus Tweets

É claro que a história de Maezawa é muito atípica e curiosa. Mas, você também pode produzir posts impulsionados, sem ter de desembolsar uma fortuna. A seguir, veja algumas ideias para que você consiga fazer posts impulsionados de maneira fácil e natural:

1- Preste atenção nos Trending Topics: Os tópicos tendências (trending topics) são os assuntos mais comentados no Twitter. Então, aproveite para falar também sobre estes temas. Porém, vale o alerta: jamais utilize um Trending Topic apenas para chamar a atenção do público sem ao menos falar sobre o assunto do tópico em questão. Esta é uma estratégia ruim e não reverterá em nada positivo para sua marca.

2- Escreva algo além dos Retweets: Quando você for compartilhar algum Tweet, faça também um comentário pessoal antes dele. Isto demonstra que você tem uma opinião a respeito do que compartilhou, tornando-o um agente de comunicação e não apenas um repetidor daquilo que já foi publicado.

3- Compartilhe o mesmo post em horários diferentes: O Twitter é uma rede de alta rotatividade, Ou seja, você deve testar horários diferentes para perceber quando o seu post terá mais audiência. Porém, altere um ou outro elemento do seu texto em cada postagem. Assim diferentes seguidores podem ficar interessados pelo post, de acordo com a forma com que você se expressar.

Os posts impulsionados podem trazer maior visibilidade a sua marca

4- Utilize imagens quando for adequado: Aproveite para utilizar imagens também no Twitter. Os Tweets ilustrados podem contribuir muito para que seus posts impulsionados tenham destaque na plataforma.

5- Interaja com seu público: Se você quer ter seguidores fiéis e interessados, interaja com eles. Curta os comentários de seus followers, fale com eles, mostre que você se importa com o que eles dizem.

Viu só como os posts impulsionados podem ser feitos por também pela sua empresa? E, não é preciso ter mais de 5 milhões de Retweets para divulgar sua marca ou vender seu produto satisfatoriamente. Basta focar seus esforços e falar com o público que realmente interessa para seu negócio. Aproveite também para conhecer melhor as tendências de marketing para 2019. E, não deixe de acompanhar o blog da Control F5.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!