Por que ter um blog? Conheça 7 razões

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Entenda porque ter um blog pode ajudar sua empresa a vender mais

Você já ouviu por aí falar que o blog está morto? Saiba que não é verdade. Ter um blog continua sendo uma ótima estratégia para as empresas, por diversos motivos.

De acordo com o relatório Demand Gen Report, 47% das pessoas interessadas em comprar acessam conteúdos online antes de tomar sua decisão.

Então, ter um blog corporativo é uma das maneiras mais atraentes e econômicas de atingir seu público.

Confira então 7 razões para que sua empresa crie e mantenha um blog corporativo.

Aumentar o tráfego de visitantes do seu site

Saiba que 77% dos internautas leem blogs. Parte do tráfego do seu blog corporativo virá de clientes já existentes. Entretanto, o blog é também uma ótima maneira de conquistar novos compradores.

Quando alguém encontra um post do seu blog fazendo uma pesquisa no Google, você ganha um leitor que talvez nunca tenha ouvido falar de você antes.

Obter um bom retorno sobre o investimento

Criar um blog tem um custo relativamente baixo. Segundo pesquisa da HubSpot, as empresas que mantém os blogs têm 13 vezes mais chances de ter um ROI de marketing mais alto.

Demonstrar que sua empresa entende de um assunto

Um blog com conteúdo relevante, bem escrito e atualizado com freqüência e que aborda questões importantes que afetam os clientes, não apenas mostra aos leitores que você é especialista em seu campo, mas também que pode ajudá-los a resolver estes problemas.

Estabelecer confiança e atender clientes

Você pode fazer do blog uma extensão dos seus esforços de atendimento ao cliente. Utilize-o como uma plataforma para abordar preocupações ou perguntas comuns que você ouve de seus clientes.

Dessa forma, a empresa demonstra que realmente se importa em fornecer soluções para os problemas do seu público.

Isso faz com que seus leitores confiem em você. Você sabe que bem mais provável que pessoas façam compras em lugares que acreditam.

Melhorar o SEO do seu site

O blog oferece oportunidades ilimitadas para criar páginas ricas em palavras-chave que podem melhorar o posicionamento orgânico do seu site na página do Google, ou seja, sem pagar nada.

O Google prioriza a entrega de conteúdo relevante, atualizado e que responda a dúvidas dos seus usuários.

Então, se seu é realmente informativo para seu público, com o passar do tempo o Google reconhecerá isso.

Aumentar a presença da marca nas mídias sociais

Uma publicação nas redes sociais anunciando o novo conteúdo do blog e fornecendo um link é uma ótima maneira de conectar-se ainda mais ao seu público.

O conteúdo interessante é uma das 5 principais razões citadas por usuários de Internet para escolher seguir marcas nas mídias sociais.

Gerar backlinks para o seu site

De acordo com o Google, os backlinks (links recebidos de outros sites para o seu) são um dos três principais fatores de classificação na SERP da plataforma.

Uma das melhores maneiras de obter backlinks é criar conteúdo interessante em seu blog, ao qual outras pessoas desejam vincular seus sites também.

As empresas que investem em blog recebem muito mais backlinks para seu site do que aquelas que não têm. Isso significa que mais pessoas vão acessar o site e, potencialmente, podem se tornar clientes da marca.

Se você quer criar um blog para sua empresa mas não sabe como, ou não tem tempo, converse com a Control F5. Nossa equipe é especializada em marketing de conteúdo e pode criar soluções interessantes para você. Agende uma avaliação conosco.

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