Por que sua empresa deve fazer vídeo marketing

vídeo marketing

Conheça alguns dados recentes de como o vídeo marketing pode ajudar seus negócios

Diversos posts enumeram razões sobre por que sua empresa deve fazer vídeo marketing, mas não citam dados que realmente confirmam ser essa uma estratégia realmente lucrativa.

Aqui, traremos uma série de dados recentes que mostram motivos concretos para que sua empresa invista em vídeo marketing.

Entretanto, antes de mergulharmos nos números, vamos dar uma olhada rápida em alguns dos tipos de vídeo que você pode criar para alavancar seus negócios.

Um dos mais comuns é o chamado vídeo explicativo, ou seja, um vídeo curto que descreve e mostra seus produtos ou serviços.

Outros tipos de marketing de conteúdo em vídeo incluem:

  • Demonstrações e comentários de produtos
  • Depoimentos em vídeo
  • Vlogs (blogs de vídeo)
  • Entrevistas em vídeo
  • Vídeos tutoriais
  • Vídeos de apresentações
  • Transmissões ao vivo (lives)
  • Anúncios em vídeo

Como os consumidores reagem ao vídeo marketing?

De acordo com a pesquisa da companhia inglesa de vídeo marketing inglesa Wyzowl , as pessoas assistem uma média de 16 horas de vídeo online por semana. E, 84% dizem que foram convencidas a comprar um produto ou serviço assistindo ao vídeo de uma marca.

De acordo com o Google, o YouTube atinge mais consumidores na faixa de 18 a 49 anos em uma semana média do que todas as redes de TV aberta e a cabo combinadas.

O Google ainda mostra que o tempo de exibição de vídeos relacionados a compras no YouTube aumentou em mais de 5 vezes nos últimos dois anos.

Mais de 55% dos compradores usam vídeo on-line enquanto compram em uma loja, diz o Google.

O Wyzowl afirma que 66% dos consumidores preferem assistir a um vídeo a ler sobre um produto.

E o Hubspot diz que 54% dos consumidores querem ver mais conteúdo em vídeo este ano.

No entanto, é importante prestar atenção a alguns detalhes que podem fazer muita diferença.

A pesquisa Wyzowl descobriu que 75% dos consumidores decidiram não comprar um produto porque a narração do vídeo os incomodava. Um tom informal e descontraído é preferido por 83% dos consumidores.

A duração do vídeo também deve ser levada em conta. Segundo o Social Media Examiner, 80% dos vídeos relacionados a marketing tem a duração de 3 minutos ou menos.

Uma outra pesquisa da Vidyard mostra que a taxa média de retenção de atenção do público aos vídeos em geral é de 52%. Entretanto, o tempo que as pessoas assistem vídeos depende de quanto tempo eles duram.

Aproximadamente 68% das pessoas assistem a um vídeo até o fim se ele durar menos de 1 minuto.

Outro dado interessante, segundo pesquisa da Verizon e Publicis é que 92% dos consumidores assistem a vídeos com o som desligado. A solução? Use legendas. Este mesmo relatório constatou que 50% dos consumidores esperam encontrar legendas pois precisam do som desligado.

Como o vídeo marketing funciona nas redes sociais?

Segundo o YouTube, mais de 70% de todo o consumo de vídeo do YouTube é feito por dispositivos móveis.

A Broadbandsearch diz que os usuários passam 40 minutos por dia, em média, assistindo ao YouTube em dispositivos móveis.

A Wyzowl diz que 90% dos consumidores assistem a vídeos em seus dispositivos móveis.

Saiba que 93% das visualizações de vídeo do Twitter acontecem no celular. O Twitter diz também que os vídeos publicados em sua plataforma tem seis vezes mais chances de ser retuitado do que fotos.

Ultimamente os vídeos ao vivo, ou lives, estão se tornando cada vez mais populares em todas as plataformas de mídia social.

O Facebook relata que eles obtêm mais de 8 bilhões de visualizações de vídeo por dia e o TikTok obteve uma média de 1 milhão de visualizações de vídeo por dia em seu primeiro ano de operação.

Enquanto isso, 1 bilhão de horas de vídeos do YouTube são assistidos diariamente. Também, 90% das marcas postam vídeos no Youtube pelo menos uma vez por semana e 83% compartilham vídeos em seus feeds do Instagram (80% compartilham no Instagram Stories).

Precisa mais? Acesse cada um dos links e veja com mais detalhes as pesquisas de grandes empresas internacionais que demonstram por que sua empresa deve fazer vídeo marketing.

Continue seguindo o blog da Control F5 e não perca nenhuma novidade sobre o mundo do marketing digital.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!