O que são Native Ads?

Native Ads

Os Native Ads são uma forma de mídia paga projetada para ter um conteúdo com mesmo formato da mídia anunciada. Um exemplo de é um vídeo de propaganda no Youtube ou especiais publicitários dentro de portais de notícias — os chamados publieditoriais.

Quer saber mais sobre os benefícios de se usar um Native Ads e mais informações sobre esse formato? Confira este artigo.

As vantagens

Os Native Ads oferecem a oportunidade de se conectar com os usuários em um formato já conhecido por eles. Também podem ser menos invasivos do que os formatos de anúncio tradicionais, como anúncios em banner.

Além disso, a relevância contextual do anúncio significa que os Native Ads podem produzir uma alta taxa de cliques (CTR) e aumentar as conversões.

Por outro lado, há desafios, principalmente porque esses anúncios exigem um entendimento “nativo” da plataforma. Quanto mais os anunciantes aprenderem sobre uma plataforma, melhores serão seus Native Ads.

No entanto, os benefícios superam as complexidades desses desafios. Ao adaptar a publicidade para os formulários e funções de uma plataforma, há uma oportunidade de expor os usuários a um conteúdo exclusivo que é particularmente atraente para seu público-alvo.

Os Native Ads costumam superar os anúncios tradicionais. Alguns estudos mostram que, embora os usuários saibam que o conteúdo foi pago, este perfil obtêm maior engajamento do que os métodos tradicionais de publicidade. Isso pode ocorrer porque o conteúdo pode ser consumido de uma forma natural e intuitiva para o consumo regular de mídia do usuário.

Como os usuários podem saber quando o conteúdo é Native Ads?

Existem leis e diretrizes legais em vigor para evitar que os anúncios nativos sejam enganosos. Por exemplo, você frequentemente verá texto como ‘promovido por’ ou ‘patrocinado’ em uma miniatura, banner ou cabeçalho — indicando que os usuários serão vinculados a conteúdo pago.

Como desenvolver

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