O que não fazer no marketing da sua empresa em 2019

Dicas de marketing todo o mundo dá. Saiba então o que não fazer no marketing da sua empresa

E chegou 2019. Junto com o novo ano também chegam novos planos, metas, esperanças. E, você que não é de ferro, também fez aquela fezinha, seja pulando as 7 ondas, comendo lentilhas ou usando branco, não é? Mas, para te ajudar a realmente ter sorte no ano novo, preparamos uma lista do que não fazer no marketing da sua empresa. Use estas 20 dicas para ficar sempre atento e não cometer os erros tão frequentes em muitas estratégias desastradas de marketing.

1. Não fale mais do que o seu cliente. Ouça e capte os sinais daquilo que seus consumidores realmente querem, aquilo que fará diferença na vida deles.

2. Não complique as coisas. Encontre sempre soluções mais simples.

3. Não dê informações demais às pessoas ao mesmo tempo. Já é difícil que as pessoas guardem as mensagens simples.

4. Não perca a paciência com os clientes de baixa atividade. Encontre motivos para manter contato, mas permita que eles cheguem a decisões em seu próprio ritmo.

Não seja chato. Esse é um dos princípios fundamentais do marketing atual

5. Não produza conteúdo para seus clientes que você não mesmo não deseje ler ou ver.

6. Não bombardeie o e-mail dos consumidores. Seja sensível à frequência com que você envia suas mensagens. Jamais envie e-mails sem ter permissão para isso.

7. Não ignore comentários em suas redes sociais.

8. Não espere que suas prioridades sejam as prioridades de seus consumidores. Analise seu mercado com cuidado. 

9. Não deixe o consumidor decepcionado quando ele precisar do seu atendimento.

10. Não compre seguidores em redes sociais.

11. Não utilize estratégias fraudulentas para tentar otimizar seu SEO.

12. Não faça plágios.

13. Não use o telemarketing para deixar seus consumidores com raiva da sua empresa.

14. Não utilize as mesmas estratégias de marketing de sempre.

Não pare no tempo. O marketing e o mercado mudam a cada dia

15. Não confunda publicidade com marketing. Eles não substituem um ao outro.

16. Não deixe seus perfis em redes sociais abandonados.

17. Não dispare mensagens nas redes sociais sem focar em sua persona de marketing

18. Não perca oportunidades de falar com seu público. Sendo agradável, é claro.

19. Não deixe de produzir informações úteis na vida de seus seguidores.

20. Não deixe de avaliar as métricas de suas campanhas

E, não se esqueça da famosa frase de Charles Darwin: “Não é o mais forte da espécie que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o mais receptivo às mudanças.” Assim, não deixe de atualizar sempre as estratégias de marketing da sua empresa. Lembre-se que o tempo está correndo cada vez mais rápido. Se, antes da Internet, o marketing da sua empresa poderia ser o mesmo em anos, ou até décadas, hoje o mundo do marketing e dos negócios muda a cada dia — ou hora.

Escolha profissionais de marketing que não só acompanhem, mas estejam à frente das mudanças do mercado. E,em 2019, siga ainda mais o blog da Control F5. Aqui você encontra informações de qualidade e atualizadas para ajudar você no que fazer e não fazer no marketing da sua empresa.

Artigos Relacionados

Redes Sociais