O que fazer para aquecer leads frios?

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Você tem uma lista de leads, mas que tem dado pouco ou nenhum resultado? Este artigo traz cinco dicas de como você pode aquecer seus leads frios e abrir caminho para novas vendas. Confira!

1. Use as redes sociais

Hoje em dia, as pessoas raramente atendem ao telefone. Às vezes, uma mensagem direta é a melhor opção para fazer com que seus clientes em potencial reconsiderem sua oferta.

Estude o perfil de seus leads. As gerações mais velhas preferem o Facebook, enquanto os mais novos podem estar no Twitter ou Instagram, por exemplo. O LinkedIn é ideal para vendas B2B.

2. Experimente novos canais

Em muitos casos, os esforços de divulgação não têm sucesso porque seus leads não estão na plataforma que você tem usado. Além de testar novas plataformas, você pode experimentar postar em horários diferentes.

3. Retome conversas antigas

Se sua equipe de vendas já falou anteriormente com os leads que hoje estão frios, ela pode retomar o contato. Tente encontrar algo que faça com que seus leads sejam lembrados e valorizados.

Isso pode ajudar a restabelecer conexão, construir confiança, reacender a consciência sobre seus produtos ou serviços e despertar o interesse novamente por uma compra.

4. Ofereça conteúdo gratuito

Seus leads antigos podem voltar a ficar quentes e você oferecer algo valioso para eles. Por outro lado, conteúdos antigos e irrelevantes os incomodam a ponto de cancelarem uma inscrição na lista de e-mails.

Um e-book gratuito, webinar, estudo de caso ou algo que mostra o valor de sua oferta pode ser essencial para reaquecer o interesse em seus produtos ou serviços.

5. Atualize a conversa

Faça perguntas sobre o que mudou desde a última vez que você falou, quais problemas eles estão enfrentando, quais ferramentas ou produtos estão usando agora e se eles estão satisfeitos com eles.

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