O que é marketing sustentável?

marketing sustentável

O marketing sustentável é uma estratégia não só para empresas ecologicamente corretas, mas também para toda organização que quer realçar sua responsabilidade com o meio ambiente.

É o caso de sua empresa? Conheça neste artigo mais sobre a relação entre marketing e sustentabilidade e veja alguns exemplos que caracterizam essas ações.

O que é?

O marketing sustentável é a promoção de produtos, práticas e valores de marca ambiental e socialmente responsáveis. Se você já gastou um pouco mais em algo porque sabe que é de origem local ou 100% reciclável, você experimentou este tipo de marketing.

A essência da estratégia é posicionar sua marca como uma figura ativa em uma questão ambiental ou social.  É humanizar as mensagens de sua marca e criar outro motivo pelo qual os clientes devem escolher você em vez de seus concorrentes.

Quais as características?

Confira alguns atributos de produtos e serviços com os quais o marketing sustentável trabalha.

Preço mais alto

Como você entrega mais valor em seus produtos com marketing sustentável, é possível cobrar mais por seus produtos — com clientes dispostos a pagar por isso.

O verdadeiro custo do que você está criando vale a pena pela qualidade que você oferece.

Podem precisar de explicação

Sua vantagem competitiva pode vir de algo ainda desconhecido.

Isso significa que provavelmente seja preciso explicar algumas coisas em relação ao produto ou serviço, mas nada que não possa ser feito em seu site, landing page ou mídias sociais.

Expectativas maiores

Quando você é uma marca focada em valor, com um custo real e uma declaração de missão que salva o planeta, seus clientes terão um padrão mais elevado.

Se os consumidores perceberem que você não atende a esse padrão — com um site consistente e fácil de navegar, mídia social atualizada, ótimo suporte ao cliente e postagens regulares — podem não acreditar que seu propósito seja verdadeiro.

Crie ações de marketing sustentável

Você viu neste artigo o que é marketing sustentável e quais algumas das características dos produtos e serviços que utilizam essa estratégia.

O que acha de ter uma consultoria personalizada para suas ações de marketing sustentável? Conte com os serviços da Control F5.

 

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!