Mobile Marketing: o que é e porque você deve investir!

Estar conectado já se tornou um hábito. Diariamente, milhões de brasileiros e bilhões de pessoas no mundo todo conferem mensagens, acessam sites, realizam compras e interagem por meio de celulares, iphones e demais dispositivos móveis. Por isso, decidi escrever a respeito de tudo o que você precisa saber sobre Mobile Marketing, o que é, benefícios, como fazer e muitas outras dicas relacionadas!

Mobile Marketing o que é

Sem delongar, trata-se de investir em estratégias de mercado por meio da plataforma de acesso à internet mais utilizada de todas, ou seja, o celular (ou qualquer outro tipo de dispositivo móvel similar).

Se você possui uma loja virtual, por exemplo, uma das primeiras ações é contar com um layout (modelo de site) responsivo, com funcionalidades pensadas nas pessoas que acessarem sua loja pelo dispositivo móvel. E para que tudo funcione direitinho e seus produtos e páginas sejam exibidos com sucesso em qualquer plataforma mobile, basta realizar um teste de compatibilidade nesta ferramenta fornecida pelo próprio Google.

Marketing Digital Mobile: porque investir

Não é de hoje que pesquisas comprovam um crescimento acelerado de usuários Mobile, o qual ultrapassa o número de acessos à web por computadores desktop (CPU, notebooks). Dados coletados há 4 anos pelo IBGE já comprovavam essa verdade: a quantidade de pessoas acessando a internet por intermédio de smartphones é maior que os acessos pelo PC, ou computador de  mesa. Em 2018 haverá 236.000.000 (quatrocentos e dezesseis milhões) de smartphones só no Brasil, de acordo com esta matéria da Folha de São Paulo.

Agora que foram esclarecidas tais informações a respeito de Mobile Marketing: o que é, exemplo e está comprovado que o uso de dispositivos móveis é maior que em fixos, eis as razões porque é imprescindível investir nessa área:

    • Milhões de usuários estão conectados o tempo todo
    • A maior parcela de seus clientes em potencial está ali
    • Você está deixando de lucrar e muito
    • Sua renda pode (e vai) aumentar significativamente
    • Seus concorrentes já estão investindo e você não vai querer ficar para trás

A questão é: o investimento em estratégias de marketing digital mobile já se tornou algo indispensável à qualquer empreendedor na hora de divulgar sua marca, e vender produtos e/ou serviços online.

Por onde começar

Uma vez conscientes acerca da importância de investir em Mobile Marketing, o que é essencial esteja você visando converter visitantes em leads ou qualquer outro tipo de conversão, vejamos quais passos devem ser dados.

Torne-se um especialista em mobile marketing: leia, pesquise, assista a vídeos, se informe. Quanto mais conhecimento você agregar, melhores serão os resultados em termos de conversão.

Faça publicidade em aplicativos mobile: seja em apps mais usados como o Facebook, Insta, SnapChat, Pinterest ou qualquer outro, promova seu serviço, produto e/ou marca através de publicidade mobile. Pode ser uma foto, um vídeo, uma promoção, sorteios, dentre outras formas de abordagem ao público.

Esteja sempre conectado(a): um contato ou pergunta não respondida já pode significar uma venda perdida. Quanto a Mobile Marketing, o que é muito importante ter em mente é essa interação em tempo real com o público.

Conte com especialistas: se você não tiver tempo ou precisar de um auxílio, talvez compense fazer um curso de marketing mobile ou contratar os serviços de um especialista no nicho. Depois que você tiver aprendido, aí é só caminhar por conta própria!

A área de mobile marketing no Brasil vem se mostrando promissora e não são apenas os brasileiros que estão se beneficiando nesse mercado; no mundo todo o investimento em campanhas, publicidade e toda sorte de contato por meio de dispositivos móveis tem sido um sucesso. O que você está esperando para começar?

Artigos Relacionados

Redes Sociais