Marketing nas Redes Sociais: Como Fazer e Aumentar suas Vendas!

redes sociais

Facebook, Pinterest, Twitter, YouTube, Instagram, Foursquare… são tantas as plataformas de interação social que dá até um certo alívio quando pensamos em vender um produto, serviço ou divulgar uma marca na internet – a questão é só saber o jeito certo de abordar seus possíveis clientes. Por isso, neste artigo você encontrará as seguintes informações sobre marketing nas redes sociais: o que é, como fazer, quais são as melhores estratégias e muitas outras dicas. Boa leitura!

Marketing nas redes sociais como fazer

O primeiro passo é entender que redes sociais e marketing digital têm tudo a ver um com o outro, se complementam. Porém, antes mesmo de pensar no mercado em si, é importante entender as principais funcionalidades de cada canal social já que muitos empreendedores começam pecando nisso.

A fim de que você tenha como fazer marketing nas redes sociais, explore-as e entenda para que serve os recursos disponibilizados nas mesmas. Existem campanhas pagas? É possível enviar mensagem direta? Pode-se programar publicações? Qual o melhor dia e horário? Informe-se e, a partir disso, aproveite todas as vantagens ao seu alcance.

Estratégias de marketing nas redes sociais

Uma vez que você já se familiarizou com a plataforma de interação social na qual seu público alvo poderá ser abordado, o segundo passo é decidir uma meta. Qual seu objetivo? Ex.: coletar e-mails, números de WhatsApp, promover um infoproduto, vender produtos feitos por você, gerar leads, conseguir curtidas, dentre outros. De olho no alvo, agora é o momento de colocar em prática suas ações de marketing em redes sociais, as quais podem ser:

 

marketing no instagramInstagram: criar um relacionamento saudável com seus seguidores, responder aos comentários feitos em suas publicações, em suma, ter disposição, vontade e disponibilidade para estar presente. Mantenha-os engajados e mostre que você está ali para ajudar, então poste uma foto, compartilhe um link (URL de afiliação, por exemplo), crie posts com descontos, envolva-os e se envolva também.

marketing no youtubeYouTube: capriche, em primeiro lugar, na arte do canal e invista na qualidade de seus vídeos (tanto no cenário quanto na imagem e áudio). Produza conteúdo relevante com dicas, sempre incentivando seu público a curtir, se inscrever e divulgar o seu canal. Faça “lives” surpresa, ofereça desconto ao primeiro que comentar ou invista em outra estratégia de marketing nas redes sociais como um workshop ou videoaula.

como anunciar no facebookFacebook: o maior canal de “social media” do mundo, onde é possível curtir, compartilhar, comentar, criar e participar de grupos, páginas e eventos. Além disso, oferece a possibilidade de investir em publicidade e campanhas pagas de anúncios, possibilitando com isso, que você alcance um público específico. Em se tratando de marketing digital nas redes sociais, o Face é a mais promissora!

Usando as redes sociais como canal de marketing viral

Como já se percebeu, o uso das redes sociais como ferramenta de marketing funciona e pode alavancar os negócios de sua empresa. De fato, vale a pena estudar a respeito e se aprofundar em tal área. Já pensou se suas publicações viralizam? Relacione-as a algum meme ou crie o seu e continue tentando, essa é apenas uma das maneiras de fazer marketing viral em redes sociais.

Lembre-se, porém, de criar uma relação sempre agradável e respeitosa, se colocando no lugar do seu possível cliente. “Interação” é a palavra-chave e, antes de focar nas vendas, foque em marketing de relacionamento nas redes sociais.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!