Marketing Digital: o braço direito do curso EAD

curso EAD

Você está procurando a melhor maneira de promover seu curso EAD? Criar uma boa grade curricular e conteúdo para suas aulas é um trabalho fundamental, mas o Marketing Digital é um dos maiores aliados do Ensino a Distância. Quer descobrir como? Veja as dicas a seguir.

1. Trate seu curso EAD como um lançamento

Embora um curso online seja um pouco diferente de outros produtos digitais, ainda é um produto. É algo que você cria, promove e vende. Então, por que você o trataria de forma diferente?

2. Promova o curso nas redes sociais

Independentemente da plataforma de rede social que você usa para o seu negócio, você deve começar a anunciar algumas informações sobre o seu curso online desde o início. Uma das melhores maneiras é disponibilizando pequenos trechos do curso.

3. Crie um podcast

Há um bom motivo para muitos estarem criando seu próprio podcast agora. Os podcasts são uma excelente forma de mostrar seu conhecimento sobre um determinado tópico. Enquanto você se prepara para lançar seu curso EAD, você pode iniciar um podcast como uma forma de autopromoção.

4. Crie um webinar

Criar um webinar semanal pode ser semelhante a um podcast, mas tem um grande benefício: você não precisa constantemente pensar em novos conteúdos.

Um webinar pode durar de 45 a 60 minutos com uma fórmula estruturada, você só precisa definir o script do webinar uma vez.

5. Invista em anúncios

Às vezes, realmente é preciso gastar dinheiro para ganhar dinheiro. No caso dos cursos EAD isso não é uma exceção. Veicular alguns anúncios pagos pode ser uma das melhores maneiras de anunciar sua aula.

No entanto, não pense que isso vai sair muito caro. O Facebook, por exemplo, permite que você invista apenas R$ 10 (ou quanto quiser) para criar seu anúncio.

6. Crie um minicurso

Essa estratégia exige um pouco de esforço, mas vale a pena. Criar um “minicurso” gratuito é uma ótima maneira de dar às pessoas uma amostra do valor que você está oferecendo. Isso já acontece com a maioria das empresas de software como serviço (SaaS), que oferecem testes gratuitos de seus produtos.

7. Crie uma página de vendas do curso

Crie uma página dedicada à venda de seu curso online. O conteúdo deve ser bem formatado, contendo informações como proposta de valor, objetivos, grade curricular, quebra de objeções, entre outras informações.

A Control F5 tem diversos cases de sucesso com estratégia para cursos EAD. Se você quer promover seu produto com sucesso na internet, entre em contato conosco.

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