Marketing de Afiliados: Como Funciona

O número de pessoas interessadas em ganhar dinheiro com o mercado de afiliação na internet tem aumentado todos os dias, pois além de ser um negócio lucrativo, por se tratar de uma oportunidade de empreendimento digital, há também a vantagem de trabalhar em casa. Nesta matéria, confira o que é marketing de afiliados, como funciona, as melhores plataformas de afiliação online, quanto você pode lucrar em média e muitas outras dicas!

O que é marketing de afiliados

De modo resumido, é quando alguém “revende” pela internet cursos, livros digitais, aulas virtuais em vídeo, dentre outras propostas para vendas na web, cadastradas em sites específicos a esse mercado.

No tópico abaixo, “marketing de afiliados como funciona”, explicarei de forma mais detalhada esse assunto, onde ver os infoprodutos com alta temperatura (mais vendidos), a maneira pela qual será possível receber seu link (url de afiliação) e as melhores estratégias na hora de abordar seu público, a fim de obter sucesso nas vendas.

Marketing de afiliados como funciona

Comprar um e-book (livro eletrônico), assistir a videoaulas, aprender receitas incríveis, emagrecer de vez com exercícios de alta intensidade… seja qual for seu objetivo, no mundo virtual você pode. E a quantidade de adeptos a esse estilo de vida, além de ser grande, só tende a aumentar.

O Marketing de Afiliação surgiu como uma parceria entre vendedores e qualquer pessoa com acesso à internet interessada em promover toda sorte de produtos digitais, sendo comissionada a cada venda através de sua indicação. É um negócio onde todo mundo sai ganhando.

Como trabalhar com marketing de afiliados

Vamos supor que você seja nutricionista e crie um livro digital de receitas saudáveis, com poucas calorias e que ajudem quem está em busca de emagrecimento. Com o seu livro finalizado, basta criar um cadastro em uma plataforma de afiliados (um website próprio para isso), fazer o upload ou envio do material, aguardar a aprovação e pronto, o e-book estará disponível no mercado.

marketing de afiliados                                                                     Hotmart, uma das plataformas de afiliação mais utilizadas na internet.

A partir daí, qualquer internauta poderá, de igual modo, se cadastrar em tal programa de afiliação e tornar-se seu parceiro de marketing, ou seja, ajudar na divulgação e venda do seu produto, recebendo uma comissão (você estipula a porcentagem) toda vez que alguém comprar seu livro digital por intermédio da URL (link de divulgação) desse usuário cadastrado.

Como ganhar dinheiro com marketing de afiliados

Essa é a informação mais importante já que qualquer um pode se filiar, mas nem todos conseguem, de fato, fazer uma renda extra. É preciso estudar, ler, aprender e aplicar estratégias de marketing digital, pois assim suas chances de vender e ganhar dinheiro promovendo infoprodutos aumentarão exponencialmente.

Agora que você já sabe o necessário em relação à marketing de afiliados, como funciona e demais detalhes, conheça as principais formas de ganhar dinheiro com isso:

    • Participe de fóruns na internet e deixe um link do infoproduto estrategicamente
    • Seja participativo nas redes sociais (Instagram, grupos no Facebook, vídeos no YouTube, etc)
    • Crie uma página no Face e divulgue o produto digital ao qual você se filiou

Existe, porém, um método a médio e longo prazo, que pode garantir ótimos resultados, com vendas constantes: criar um site/blog, investir em Marketing de Conteúdo, aumentar o tráfego e, com esse público engajado, é só começar a divulgar seja por meio de banners, links, e campanhas de e-mail marketing. É o que especialistas dizem: o dinheiro está na lista (de e-mails).

Gostou deste artigo? Faça o download clicando aqui: Marketing de Afiliados

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!