Hello Bar: o que é e como otimizar seu uso

Hello Bar

Hello Bar: a ferramenta que vai acabar com seu trauma de pop-up

Ao entrar em sites, você gosta que pulem na sua tela aquelas lindas janelinhas chamadas de pop-up? Não? Então tenha certeza que você é exatamente como os 100% dos usuários da Internet. Os pop-ups são de fato chatos. Muito intrusivos e cansativos, conseguem atrapalhar a experiência de navegação, irritando o usuário. O marketing digital enfrenta o constante desafio de criar estratégias cada vez mais agradáveis ao público e que ao mesmo tempo sejam eficazes. Baseado nesta premissa foi que Neil Patel, o grande nome do marketing digital mundial, criou a famosa ferramenta chamada Hello Bar — uma barra fina que normalmente fica no topo do site e pode ter múltiplas funções.

A Hello Bar ou Notification Bar como também é conhecida, tem como objetivo principal melhorar as taxas de conversão do seu website. Conversão significa fazer com que o usuário conclua uma ação específica de sua escolha. Esta ação pode ser pedir um e-mail, interagir nas redes sociais ou até mesmo provocar uma compra. Outra função da ferramenta é o compartilhamento de informações e novidades relevantes do seu site ou produto. Porém, jamais desperdice o uso da Hello Bar com conteúdo sem importância. Lembre-se que seu objetivo é a conversão, ou seja, só vale a pena usá-la com esta finalidade.

Otimização do Uso da Hello Bar

Aumentar a geração de leads:  Caso seu objetivo seja aumentar seu mailing list (lista de e-mails) é interessante você ter algo atrativo na Hello Bar, incentivando o usuário a fornecer esta tão preciosa informação. Esta técnica é conhecida como lead magnet (imã de leads). Por exemplo: ofereça um código de desconto ou um material interessante em termos de conteúdo, como um guia ou e-book em troca do e-mail do seu lead.

Direcionar o tráfego para uma landing page: A Hello Bar pode ser usada para o envio de tráfego para uma URL de sua escolha. Mais frequentemente, ela é usada para direcionar o usuário para as chamadas landing pages, que nada mais são do que páginas simples contendo poucos elementos e links quando comparadas à homepages convencionais, com objetivo único de gerar conversões. Porém, nada impede que a Hello Bar seja utilizada para direcionar tráfego para outro local importante, como uma página de contato ou uma postagem de blog.

Crescer as interações sociais: Use a ferramenta para impulsionar as interações em suas redes sociais. Peça para ser seguido, para que seu post seja compartilhado, incentive curtidas ou tweets.

Detalhes podem fazer a diferença no sucesso da ferramenta

Ter um objetivo claro: nunca perca o foco no uso da Hello Bar. Ela deve estar intimamente vinculada à uma meta específica. Se você quer leads, solicite emails, se quer aumentar os seguidores de suas redes sociais , mostre claramente os links para suas páginas.

Não descuidar do design: Ao mesmo tempo que você quer que o usuário veja a Hello Bar, você não quer que ele perca o interesse pelo restante do conteúdo da página. Então preste atenção no uso das cores. Utilize na Hello Bar cores que harmonizem ao restante do layout da página, não sendo apagadas demais e tampouco extremamente chamativas.

Testar sempre: Experimente variações de cor, tamanho do botão de CTA (Call to Action) e especialmente do texto. Acompanhe os resultados das mudanças na Hello Bar e selecione as opções de acordo com o que fez mais sucesso.

Onde encontrar a Hello Bar? Existem diversas opções de sites e plugins que proporcionam a inserção da ferramenta em seu site. Um dos mais conhecidos é o site do próprio Neil Patel, não por coincidência chamado Hello Bar. Lá você escolhe um plano e otimiza a melhor opção para sua estratégia de utilização da Hello Bar. Conhece outras ferramentas e plugins de Hello Bar? Então comente aqui e acompanhe mais dicas de marketing digital no blog da Control F5.

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