Google Analytics: o que há de novo?

Google Amalytics

O Google Analytics foi reformulado e sua nova versão foi lançada no final de outubro. Você já sabe quais são as novidades?

Sempre que pensamos em tecnologia e inovação, pensamos no Google. Ainda assim, o pequeno nome do gigante da tecnologia vai muito além de um buscador na internet: a empresa traz diferentes soluções e ferramentas para apoiar o crescimento sustentável de uma corporação.

Assim, temos um destaque: o Google Analytics já se solidificou como ferramenta indispensável dentro das estratégias de Marketing Digital.

Muito além da capacidade de monitorar o tráfego, o Google Analytics pode apoiar a tomada de decisão de próximos passos com base em dados sólidos.

Sendo assim, a ferramenta é resposta certa para aqueles que querem melhorar resultados e não sabem por onde começar.

Novidade: tamanho sucesso graças a sua precisão, o Google Analytics tem uma nova versão lançada ao final de outubro. Vamos conferir quais são as novas funcionalidades?

Aprimorando

O novo Google Analytics é baseado no machine learning do Google. Ou seja: com base na análise de dados, é possível encontrar novas tendências.

Os impactos serão positivos, uma vez que fica mais fácil calcular o ROI, potencial de compras de um grupo e até mesmo indicar como avançar no quesito de valor agregado.

Interação

Outro ponto interessante do novo Google Analytics é a capacidade de compressão da interação dos clientes com sua empresa. Com isso, você vai muito além de anúncios personalizados.

É possível compreender todo o ciclo de vida do cliente – desde o momento em que você o conquista, até o momento de churn, onde ele deixará o seu serviço ou produto de lado.

Com essas previsões, podemos antecipar ações e evitar que acontecimentos ruins venham à tona.

Inteligência

De forma mais inteligente, as análises geradas pelo Google Analytics te guiarão nos próximos passos. Você poderá criar campanhas e estratégias a longa prazo, uma vez que terá subsídio de todos os dados necessários para que nenhuma decisão seja tomada por intuição.

Sim, a intuição ficou no passado: é hora de investir no Marketing Digital de forma precisa e segura.

Parceria de sucesso

Para obter ótimos resultados, você precisa ter ao lado  agências especializadas que cuidam de todo o planejamento e execução de ações – assim, você pode focar no que mais importa: seus clientes.

Foi assim que, nós da Control F5, entendemos a importância dos serviços digitais e evoluímos, aumentando o  portfólio e nos tornando uma solução completa.

Hoje, a agência apoia outras corporações com Google Ads, Marketing de Conteúdo, E-mail Marketing, Marketing de Afiliação, Gerenciamento de Redes Sociais, SEO, Mobile Marketing e Cherry Cake. São inúmeras soluções!

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