EGG43 Studio. Arquitetura para todos os espaços

Nova conta da TAG: EGG43 Studio. Arquitetura para todos os espaços

O EGG43 Studio é um escritório de arquitetura dedicado a clientes de pequeno à grande porte, que atende tanto aos mercados corporativo, comercial e residencial. O nome do escritório tem uma interessante história. Seus sócios fundadores Iedda Oliveira e Alessandro Nicolaev são um casal e seu primeiro apartamento tinha 28 m², e foi apelidado de egg (ovo) e era a unidade 43 do edifício. Assim nasceu a ideia do nome do Studio.

Iedda Oliveira é formada pela Universidade Anhembi Morumbi e Alessandro Nicolaev pela Universidade São Judas Tadeu. Ambos trabalharam em grandes escritórios como Débora Aguiar, Fernanda Marques, Marina Linhares e Carlos Rossi. Juntos acumulam experiência em diversas áreas que vão desde arquitetura residencial de alto padrão, incorporação comercial e residencial, gerência e coordenação de projetos e obras.

De bebê a bordo à amiga da onça

Mesmo enquanto trabalhavam em grandes escritórios, Iedda e Alessandro sempre quiseram também atuar em um negócio próprio. Durante algum tempo, desenvolveram as duas atividades paralelamente. Iedda conta que era difícil dedicar-se a tudo: “às vezes perdíamos concorrências, pois conciliar o trabalho em empresas ao sonho do projeto paralelo é meio complicado. Assim, o Alessandro foi o primeiro a decidir concentrar o trabalho só no EGG43.”.  

Os projetos foram crescendo, porém o EGG43 sentia os efeitos da falta da presença full time de Iedda. Mas, algo aconteceu para que a dupla decidisse de vez consolidar o projeto: “Com a chegada do nosso filho, vimos que precisávamos fazer mudanças. As prioridades eram outras. Além da necessidade de nos dividirmos no cuidado dele, veio junto uma força para que disséssemos, é agora, vamos entrar de cabeça no projeto que vai dar certo. E está dando”, diz Iedda.

Porém, o início de um escritório pequeno não é fácil  “Mais do que com a concorrência, no começo tivemos problemas com as parcerias.” Um dos primeiros trabalhos do EGG43 foi desenvolver o projeto para um imóvel residencial de 140 m². “Fizemos o projeto e uma amiga nossa fez a obra. Ficamos super felizes com a parceria, tanto é que este mesmo cliente quase 2 anos depois comprou outro imóvel de 220 m² e chamou nosso trio de novo para o projeto. Só que esta amiga, tentou nos tirar da jogada e fazer tudo sozinha. Resultado: o cliente viu a falta de transparência dela e fechou o projeto e a obra apenas com a gente”.

Além de um bom trabalho, a confiança do cliente

A partir daí, Iedda e Alessandro concluíram que além da apresentação de um bom trabalho, um elemento fundamental faz a diferença na hora da decisão do cliente em contratar um serviço de arquitetura: confiança. “Muita gente vem com projetos bonitinhos, promessas, prazos, mas se não entrega isso perde credibilidade. A gente procura ser o mais transparente possível. Dependemos de fornecedores de mão-de-obra, cabe a nós filtrar os melhores prestadores. Caso seja preciso de um prazo mais extenso, somos claros. Não adianta prometer milagres e não cumprir. Por exemplo, uma marcenaria bem feita, não sai do dia pra noite, etc.”.

Priorizando esta credibilidade, o EGG43 tem crescido e conquistado cada vez mais clientes. “Estamos trabalhando intensamente para atingirmos o máximo de perfeição no que fazemos. Completamos 7 anos de escritório e atualmente somos reconhecidos por outros escritórios e arquitetos autônomos que nos confiam o  desenvolvimento e execução dos trabalhos deles”, completa Iedda. E os próximos passos do EGG43? Iedda e Alessandro querem que o Studio torne-se um escritório cada vez mais completo, englobando arquitetura, engenharia, paisagismo e decoração.

Mídias tradicionais em declínio e o novo espaço do arquiteto

Questionada sobre a razão de considerar o investimento em marketing digital para a divulgação do EGG43, Iedda coloca que muitas das mídias tradicionais, antes tão cobiçadas por arquitetos, como revistas especializadas e TV, eram muito restritivas e estão em declínio. “Ter um espaço, uma menção em uma das cada vez mais raras revistas especializadas, restringe demais a divulgação do arquiteto. É pra poucos. Hoje, a possibilidade de divulgar o trabalho em um blog bacana, o Pinterest, e tantas outras mídias digitais acaba democratizando o espaço e fazendo com que os escritórios menores também possam ficar em evidência.”.

E, por que a Control F5? “Gostamos da proposta da Control F5, do jeito ao mesmo tempo informal e profissional com que têm nos tratado e acredito que a parceria nos trará frutos bem interessantes. E não dá pra fazer isso sozinhos. Assim, esperamos que a Control F5 contribua bastante nesta parte”, finaliza.

A Control F5 também está muito feliz e motivada em trabalhar com o EGG43Studio. Esperamos fazer outros posts contando mais e mais histórias de sucesso do EGG43 Studio aqui. E, mãos à obra!

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!