Dia do Consumidor: você pode vender mais do que pensa

Dia do Consumidor: você pode vender mais do que pensa

De acordo com dados do Google, a data de varejo está se consolidando no país

No dia 15 de março é comemorado o Dia do Consumidor. Aos poucos, a data têm se tornado cada vez mais importante para o varejo. Além disso, é o primeiro dia importante para compras e promoções do calendário no ano. Rafael Campion, Líder de Inteligência de Mercado do Google Brasil, divulgou uma série de dados sobre a importância do Dia do Consumidor. Acompanhe os resultados e veja como sua empresa pode vender mais do que pensa já no início do ano.

Passada a época das compras de Natal, o sufoco de janeiro com despesas como IPTU, IPVA e material escolar, finalmente as pessoas tem um fôlego e começam a pensar em comprar de novo. Mas, desde que seja fazendo bons negócios. Aí entra o Dia do Consumidor. De acordo com dados do Google, em uma pesquisa de 700 entrevistados, um terço deles já conhece a data. E o evento estende-se pelo período de uma semana de promoções, semelhante à Black Friday. As buscas no Google relacionadas ao Dia do Consumidor praticamente dobraram de 2017 para 2018:

Dia do Consumidor: você pode vender mais do que pensaO consumidor online quer preço bom, lojas confiáveis e frete baixo

As grandes lojas virtuais brasileiras têm 13 milhões de visitas durante o período do Dia do Consumidor, e os downloads de apps de varejistas crescem 26% ao longo da semana. E o que fará o consumidor comprar nesta data? O fator preço bom é citado por 46% das pessoas entrevistadas. Porém, vemos para o consumidor virtual, preço não é só o que importa. 42% das pessoas entrevistadas citam que pretendem comprar apenas de lojas que confiam. Outros 29% citam o valor do frete como um fator de peso na decisão de compra.

Quanto aos produtos que o consumidor gostaria de ver em promoção na data, não há muitas surpresas: os smartphones são os mais desejados, com 28% Na sequência vem as roupas e calçados (19%), TVs (16%) e videogames (13%). Entretanto, apesar de desejarem ver os eletro eletrônicos em promoção, o público do Dia do Consumidor acaba mesmo é comprando mais alimentos e bebidas. No ano de 2018, a categoria foi líder em vendas, com 35,4%. As buscas no Google por estes termos cresceram 65%, seguido por 27% de pesquisas por notebooks e 20% por TV’s e brinquedos.

Porque alimentos e bebidas são procurados no Dia do Consumidor

Você tem um palpite sobre o porquê das pessoas acabarem comprando mais alimentos e bebidas no Dia do Consumidor? Isso mesmo. A data é bem próxima à Páscoa. Em 2018, as compras offline na data foram concentradas em supermercados. Já para esse ano, o Google apurou que 57% das pessoas esperam ver promoções de alimentos e bebidas e que isso as faria ir até uma loja durante o período.

Dia do Consumidor: você pode vender mais do que pensaE você, vai aproveitar para vender no Dia do Consumidor? Pode ser uma data bastante interessante para utilizar boas estratégias de marketing para alavancar seus negócios. Vale ressaltar que a data ainda não é tão saturada por mensagens promocionais, quando comparada ao Natal ou Dia das Mães. Então, mãos à obra. Prepare sua estratégia e venda mais no Dia do Consumidor. E, se você ainda não tem uma estratégia, fale com a Control F5. Podemos ajudá-lo a encontrar e falar com seu cliente, onde quer que ele esteja.

 

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