Control F5 Marketing no RD on The Road

Control F5 Marketing no RD on The Road

A Control F5 esteve no maior evento de marketing digital de São Paulo

A Control F5 Marketing marcou presença no RD on The Road – São Paulo. Mas, se você ainda não conhece o evento, nós contamos tudo para você.

O RD on The Road é um evento itinerante da Resultados Digitais, uma das maiores empresas de marketing digital do Brasil. A RD surgiu em 2011, na cidade de Florianópolis, e seu principal produto é uma ferramenta de marketing digital chamada RD Station Marketing.

A RD Station é utilizada por diversas agências de marketing digital, com o objetivo de ajudar empresas de todos os portes a gerar leads e vender mais.

A Resultados Digitais organiza todo o ano um congresso chamado RD Summit, onde diversos profissionais, na maior parte da área de marketing, podem se atualizar sobre todas as tendências e novidades do mercado. O RD Summit deste ano ocorrerá no mês de outubro, em Florianópolis.

O RD on the Road São Paulo é uma espécie de mini versão do Summit, onde ocorrem palestras e uma feira de negócios, tudo voltado ao segmento de marketing e vendas aliados à tecnologia. Eu, Tatiana Peterson, Content Manager da Control, estive por lá e conto um pouquinho de tudo o que vi.

Control F5 Marketing no RD on The Road

“Ratarias” que fazem as empresas vender

O evento estava realmente lotado, e a RD estima que mais de 2000 pessoas prestigiaram o RD on the Road. Passei o dia todo por lá e vi palestras bem bacanas, que para nós, profissionais de marketing, servem como um retrato do mercado e uma excelente fonte de atualização de estratégias e networking.

De todos os palestrantes que assisti, vi alguns destaques. O primeiro foi o Edu Costa, que falou sobre Vendas Sociais: um guia passo a passo para atrair e fechar clientes todos os dias no Linkedin. O conteúdo do Edu foi bastante interessante, pois explorou a capacidade do LinkedIn como gerador de leads e vendas para negócios em diversos segmentos.

Muitas vezes, o LinkedIn é negligenciado por muitas agências de marketing e empresas, sendo visto apenas como um curriculum online. Edu mostrou de forma simples e direta como aproveitar todo o potencial da plataforma, sem custo e tendo alto potencial de sucesso. E a palestra teve muita “rataria” — o nome divertido que Edu dá para seus hacks (dicas).

Control F5 Marketing no RD on The Road

Outro talk bastante interessante foi do Camilo Coutinho sobre Vídeo Marketing. Camilo é CEO da Double Play Mídia e tem técnicas bastante eficazes sobre como fazer vídeos que realmente funcionam para as empresas no YouTube. Camilo destacou que muitos vídeos não possuem informações como tags, descrições e legendas, itens simples que potencializam muito o rankeamento deles no Google. Também falou sobre a importância do SEO para vídeos, técnica que pode aumentar o potencial comercial da estratégia.

Control F5 Marketing no RD on The Road

Matemarketing é o novo nome do marketing

Uma palestra que deixou toda a audiência “paralisada” ouvindo foi a do Romeo Deon Busarello, diretor de marketing da Tecnisa e professor em diversas instituições, como a ESPM.

Busarello ressaltou a importância do autodidatismo e empenho pessoal para que os profissionais estejam atualizados naquilo que a área de marketing requer atualmente. Falou também que o marketing de hoje, na verdade, é o Matemarketing. Ou seja, dados são fundamentais para qualquer estratégia, e devem obrigatoriamente vir atrelados à tal “big idea”.

Também fez uma importante defesa à pouco falada diversidade de faixas etárias nas empresas. Criticou o fato de que muitas organizações querem que seus executivos tenham menos de 40 anos e disse que a experiência aliada à atualização pode fazer profissionais de qualquer idade serem sim muito interessantes a qualquer negócio.

Romeo destacou também o descompasso entre as exigências do Ministério da Educação nos cursos universitários perante às reais necessidades do mercado de marketing. Como a maioria dos hot topics de marketing não tem literatura e mudam constantemente, os cursos formais simplesmente não conseguem acompanhar o fluxo do mercado.

Control F5 Marketing no RD on The Road

Pessoas sempre serão pessoas

Outra apresentação interessante foi do Vitor Peçanha, famoso fundador da Rock Content, que também se dedica a ministrar cursos na área de marketing digital. Desta vez, Peçanha falou sobre como alguns conhecimentos da psicologia podem influenciar estratégias de marketing, a fim de torná-las mais duradouras. De acordo com Peçanha, o marketing e o mundo mudam, mas as pessoas não. Elas continuam respondendo aos mesmos estímulos fundamentais, inatos da raça humana.

Control F5 Marketing no RD on The Road

Enfim, poderia continuar horas aqui falando sobre todos os talks e as diversas experiências de networking e conhecimentos que tive no RD on the Road. Mas, acredito que seja mais interessante que você conheça mais sobre todos os palestrantes assistindo a essa live, que rolou durante todo o evento, e contém entrevistas de todos os palestrantes. Confira:

Se você precisar de ajuda para fazer sua empresa vender mais, fale com a gente. A Control F5 está sempre conectada às novas tendências do marketing, para entregar resultados de verdade a você.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!