Especial “Saindo da crise do Coronavírus”: como vender pelas redes sociais?

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Aprenda como gerar vendas através das redes sociais da empresa

Mesmo que as medidas de isolamento social sejam gradativamente relaxadas, acredite: vender através da Internet será uma tendência incrivelmente forte para o futuro. Assim, é fundamental entender como você pode vender através redes sociais.

Caso seu negócio tenha firmes bases no atendimento presencial, é hora de aproveitar o enorme potencial das mídias sociais para alavancar vendas consistentes capazes de driblar a crise causada pela Covid19.

Normalmente, as vendas geradas através de interações em plataformas como Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn, e outras, são chamadas de vendas sociais.

5 dicas para vender mais pelas redes sociais

A venda social nada mais é do que aprender a utilizar as mídias sociais para agregar valor ao seu produto ou serviço, seja respondendo perguntas, comentários e compartilhando conteúdo durante todo o processo de compra, até que o cliente em potencial esteja pronto para comprar.

A venda social significa basicamente construir relacionamentos. Mas, antes disso, você precisa escolher a rede social certa para os seus objetivos.

Então, aprenda como gerar vendas através das redes sociais, conhecendo essas 5 dicas:

Escolha a rede social mais relevante para seu público

Você precisa identificar as redes sociais que são mais usadas pelo seu cliente em potencial.

Por exemplo, lojas de moda tem bastante audiência do Instagram e Pinterest enquanto empresas que vendem para outras empresas, o chamado B2B, encontram seu público no LinkedIn. O YouTube e o Facebook têm a maior parte do público de todas as faixas etárias.

Portanto, se você estiver vendendo produtos voltados para jovens, use o Instagram. E se você vende produtos ou serviços voltados para empresas e tomadores de decisão, use o LinkedIn.

Organize e compartilhe o conteúdo dos seus clientes

Você sabia que a exposição a conteúdo gerado pelo seus próprios clientes aumentam a probabilidade de conversão de 97% dos compradores?

A mídia social é a plataforma perfeita para você coletar e exibir conteúdo de seus clientes. Isso pode ajudar a gerar mais vendas para sua loja virtual.

O conteúdo gerado pelo cliente interagindo com seus produtos pode funcionar como prova social, essencial para conquistar a confiança das pessoas.

Além disso, você pode conquistar a lealdade e a reciprocidade dos clientes cujo conteúdo você decidiu publicar nas redes sociais da marca.

Por exemplo, se você vende moda, publique fotos de clientes usando seus produtos em seu feed do Instagram.

Quando os clientes compartilham fotos que apresentam seu produto, isso serve para conquistar a confiança da rede de seguidores.

Isso também pode aumentar o conhecimento da sua marca e, potencialmente, gerar mais vendas.

Use o botão “comprar agora” do Instagram

Uma das melhores características do Instagram é o uso de imagens. É mais fácil vender quando as pessoas podem visualizar bem seu produto.

Se você deseja que as pessoas que curtem suas fotos comprem seus itens, vale a pena adicionar a funcionalidade “Comprar agora” do Instagram às suas postagens.

Quando o cliente clica nesse botão, é direcionado ao site da loja para comprá-lo. Este é um recurso bastante popular no Instagram atualmente.

Crie um canal no YouTube

Você pode criar uma quantidade enorme de conteúdos através de vídeos no YouTube. Crie estratégias que vão tutoriais de uso do produto, promoções da loja até dicas de assuntos relacionados ao seu produto, e tudo aquilo que for relevante para suas vendas.

Use o LinkedIn se você vende para outras empresas

Com o LinkedIn, sua empresa pode estabelecer parcerias estratégicas, gerar clientes e conhecimento da marca.

Você pode criar grupos, permitindo que sua empresa gere um quadro de discussão conectado ao seu setor. Além disso, os grupos no LinkedIn oferecem a chance de criar uma comunidade em torno do seu serviço ou produto.

O LinkedIn também fornece o serviço chamado de InMail Patrocinado. Ele envia mensagens privadas para seu o público-alvo em grande escala.

São inúmeras as possibilidades de vender pelas redes sociais. Se você precisa de ajuda para vender mais, mas também não tem muito dinheiro para investir, entre e contato com a Control F5 Marketing.

Desenvolvemos estratégias de vendas pela Internet para pequenas e médias empresas considerando a condição de cada empresa neste momento de crise. Converse com a gente e vamos crescer juntos!

 

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