Como vender melhor na Internet: dicas rápidas

Como vender melhor na Internet: dicas rápidas

Aprenda como vender mais na Internet

Se você vende produtos online, sabe que todos os dias a concorrência fica maior. Então, é importante estar sempre atualizado e saber como vender melhor em qualquer oportunidade que surja na Internet.

O mercado de vendas das lojas virtuais muda a cada dia. Novas plataformas, algoritmos e tendências surgem e fica complicado acompanhar tudo, ainda mais com todas as coisas que você precisa fazer para sua empresa crescer. 

Preparamos então um guia rápido com dicas fundamentais sobre como você pode vender mais e melhor. Confira.

Invista em recursos visuais

Sinceramente, não adianta economizar na hora de investir em imagens e recursos visuais em sua loja online. Boas imagens são fundamentais para vender qualquer produto. Quem comprará um vestido ou uma geladeira sem ter certeza da aparência real daquele item?

Além de boas fotos, você pode produzir um tour virtual do produto ou um vídeo de avaliação Certamente, suas taxas de conversão irão melhorar, pois o consumidor ficará mais seguro ao saber que vai adquirir aquilo que realmente está procurando. 

Crie páginas específicas para cada produto

Certifique-se de que cada produto tenha sua própria página. Quem compra pela Internet, já não está vendo o produto pessoalmente, então é essencial que ele possa obter o máximo de informação possível.

Não recorte e cole o texto produzido pelo fabricante. Apresente uma descrição única e personalizada de cada produto que você vende.

Não é decepcionante quando você encontra algum produto que está procurando via mecanismo de busca, e quando clica não encontra nada além do botão “Comprar” da loja? Então, considere sempre a experiência do usuário ao navegar pela sua loja.

Dê voz às avaliações dos usuários

Algum tempo após a transação de venda, envie um e-mail ao seu cliente e peça para ele deixar uma avaliação do produto que acabou de comprar 

As resenhas de usuários são bastante eficazes, pois contém conteúdo exclusivo sobre o produto. O feedback de outras pessoas é extremamente poderoso para fazer com que mais gente também tome sua decisão de compra.

Você pode também incentivar seus clientes de outras formas para deixarem avaliações de produtos. Por exemplo, ofereça cupons de desconto para quem fizer a melhor avaliação do mês.

Facilite o processo de conclusão da compra

Use um sistema simples de carrinho de compras. Quanto mais páginas e cliques a pessoa tem que passar entre o processo de “adicionar ao carrinho” e concluir o pagamento, maior a chance de o comprador abandonar o carrinho sem efetivar a compra.

Deixe seu site rápido e otimizado

Verifique se o seu site é rápido o suficiente. O investimento em uma boa hospedagem pode fazer a diferença na hora de fechar uma venda.

Saiba que, por cada segundo que sua página leva para carregar, você perde um cliente impaciente. Tenha como meta que o carregamento da sua página ocorra em 3 segundos. Se levar 6 segundos ou mais, seu e-commerce pode ser considerado muito lento. 

Você consegue monitorar a velocidade do seu site por meio do Google Analytics.

Também se assegure que seu e-commerce é otimizado para dispositivos móveis como os smartphones. A maioria das vendas online hoje ocorre neste tipo de dispositivo.

Saiba o que seu cliente está pesquisando

Monitore o que as pessoas estão pesquisando. Você pode encontrar demanda para produtos que ainda não vende, mas poderia vender, ou descobrir que as pessoas estão digitando incorretamente alguns nomes de produtos.

Ofereça segurança e garantias 

Deixe que pessoas saibam de quem estão comprando. Adicione na página todo o tipo de informações como seu endereço, telefone, meios de assistência ao consumidor ou uma página “quem somos”. Enfim, utilize todo o tipo de recurso para deixar seu cliente seguro.

Também deixe claras suas políticas de trocas e devolução do pagamento.

Teste tudo sempre

Teste todos os elementos da página que podem estar ajudando você a vender mais, ou fazendo você vender menos. 

Por exemplo, se você enviar 50% do tráfego para uma página com um botão “adicionar ao carrinho” de cor vermelha e 50% para a mesma página com um botão verde, qual página está vendendo mais produtos?

Tenha cuidado para testar mudanças em elementos da página separadamente. Se você fizer 3 testes de uma só vez, não conseguirá saber o que realmente está fazendo diferença.

Invista em marketing digital

Atualmente, investir em boas estratégias de marketing digital é primordial. O mercado de vendas online não tem mais espaço para amadorismo ou “sorte”.

Procure ter boa presença em plataformas de mídias sociais como Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, etc.

Considere também realizar investimentos em anúncios em plataformas como Google Ads e outras. A vantagem de ter uma campanha de anúncios online é que qualquer porte de negócio tem condições de investir.

Não importa o tamanho da sua empresa. O mercado de anúncios online é bastante democrático, fazendo com que você possa obter bons resultados, mesmo gastando pouco dinheiro. 

Porém, não adianta fazer marketing digital sem entender do assunto. Se você quer saber como vender melhor, utilizando marketing digital, procure ajuda de profissionais qualificados.

A Control F5 cria estratégias para empresas de todos os portes. Não importa se você tem poucos recursos para investir. Entre em contato e agende um bate-papo conosco.

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