Como fazer marketing para vendas de fim de ano?

marketing

O marketing para o fim de ano possui algumas características especiais. O mês de dezembro é um período no qual muitas pessoas estão com o 13º na mão e têm mais tempo para aproveitar por conta dos feriados de Natal e Ano Novo.

Quer saber como aproveitar esta época do ano para aumentar suas vendas? Confira três dicas especiais que estão neste artigo.

1. Observe o que as pessoas estão procurando

Uma das maneiras mais viáveis ​​de gerar tráfego é analisar o que as pessoas estão buscando na época de fim de ano e otimizar seu conteúdo de acordo.

Olhar para os dados deve fazer parte da sua estratégia de marketing para vendas de fim de ano. Se você tiver um e-commerce, isso pode te ajudar a aumentar as vendas, por exemplo.

As pessoas geralmente começam a pensar em suas vidas quando o ano chega ao fim e logo começam a fazer planos para o ano seguinte, como:

  • fazer exercícios
  • comer comidas mais saudáveis
  • economizar dinheiro
  • beber menos
  • parar de fumar.

2. Trabalhe as mídias sociais

As pessoas costumam acreditar que o novo ano traz consigo uma oportunidade de recomeçar e renovar. É um gatilho de reinicialização imaginativo para muitos.

Envolva seu público de mídia social, pedindo para eles compartilharem citações ou histórias que os inspiraram no último ano. Pode ser qualquer coisa: uma história pessoal, uma frase de uma celebridade ou algo que ela tenha lido ou visto.

Para recompensar ainda mais os concorrentes, você pode criar uma espécie de colagem digital compilando as 5 ou 10 principais postagens e compartilhar ela com o seu público.

3. Promova algo novo

Em vez de veicular os mesmos anúncios e promover os mesmos produtos repetidamente, sua publicidade nesta época do ano pode se concentrar em novos produtos.

Convide seus clientes a experimentar algo diferente. As pessoas ficam mais abertas a mudanças ao virar o ano — e esse entusiasmo pode lhe dar grandes oportunidades.

Conte com apoio de especialistas

Você viu neste artigo três dicas importantes para aproveitar a época de fim de ano, observando o que as pessoas estão procurando, trabalhando as mídias sociais e promovendo novas ofertas.

O que acha de ter uma consultoria personalizada para suas ações de marketing de fim de ano? Conte com os serviços da Control F5.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!