Como anunciar no Facebook: o guia absolutamente completo!

Se há algo que surte resultados em se tratando de estratégias de marketing é criar anúncios nas redes sociais. Isto permite que você mostre ao seu público-alvo seus produtos e/ou serviços e possa, então, conseguir vendas garantidas. Sendo assim, hoje vou te ensinar como anunciar no Facebook, a maior rede social de todo o mundo. Siga as dicas que darei neste artigo e, com toda certeza, você terá sucesso com suas divulgações!

Como anunciar no Facebook e obter o melhor resultado

Bom, vou listar logo abaixo quais são os passos que você deve dar quando for criar um anúncio no Face e depois explicarei mais detalhadamente cada um deles:

  • reserve as imagens que serão utilizadas.
  • pense no texto que irá no anúncio e será visualizado pelos internautas.
  • acesse o gerenciador de anúncios e crie as campanhas pagas.
  • revise e faça o pedido.
  • acompanhe o desempenho da campanha.
  • realize testes.

Agora vou te explicar cada etapa de como anunciar no Facebook mencionada acima.

Escolhendo a melhor imagem

Aqui, a primeira coisa a fazer é se atentar às regras em relação às imagens que podem ser utilizadas. Por exemplo, é proibido colocar muito texto na foto do anúncio (20%) e caso você viole essa regra, o mesmo será reprovado.

As melhores imagens para colocar nos anúncios do Face vão depender da sua marca, do seu público-alvo e também da ideia que você quer passar. É importante que cada figura escolhida chame a atenção das pessoas e gere o máximo de interesse possível.

Atenção especial ao texto do anúncio

Para que você tenha como anunciar no Facebook com sucesso, é importante se atentar à parte escrita dos anúncios. Portanto, crie um título que seja coerente com a imagem utilizada e com o que você está anunciando.

O texto do anúncio também deve ser convincente, por isso você precisa usar “call to actions”, isto é, chamadas de ação, convidando ou desafiando a pessoa que está lendo a aproveitar aquela oportunidade e clicar no anúncio.

Criando as campanhas

Uma vez que você já saiba quais imagens e texto serão utilizados, é hora de acessar o gerenciador de anúncios e criar a campanha. Nessa parte, você deverá:

  • selecionar sua intenção (promover um site, conseguir curtidas, etc).
  • escolher seu público-alvo de acordo com os interesses do mesmo, idade, região.
  • definir um orçamento e tempo de veiculação.
  • criar a campanha e enviar o pedido.

Todos os detalhes de como anunciar no Facebook citados acima são de suma importância.

Faça testes!

Quando você já tiver criado sua campanha no Face, você poderá acompanhar o desempenho desta e ver o número de pessoas alcançadas e quanto você está gastando por cada pessoa “convertida”. A partir de então, você deverá testar novas chamadas no texto, alterar o título de anúncio e ir conferindo o efeito dessas mudanças até chegar na melhor taxa de conversão pelo menor custo.

Dúvidas Frequentes

Como funciona o pagamento? Você escolhe a moeda e pode pagar pelo PayPal ou utilizando cartão de crédito e de débito que permitam transações internacionais. Existe também alguns cartões especializados em negociação internacional, tais como MEO ou SUPER.

Tem como anunciar no Facebook de graça? Sim. A rede social fez uma parceria com o SEBRAE pela qual você que é empreendedor pode acumular créditos e utilizá-los na criação de campanhas. Clique aqui e saiba mais.

Posso ter minha conta bloqueada? Sim. Caso você viole as regras do Facebook Ads, você poderá ter sua conta bloqueada. Portanto, esteja atento(a) e procure conhecer cada regra relacionada à criação de anúncios para que isto não aconteça com você.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!