Como a IGTV pode ajudar sua empresa?

IGTV

A plataforma de videos longos do Instagram pode fazer sua empresa crescer

A Instagram TV, mais conhecida como IGTV, tem cada vez mais se tornado uma parte importante das estratégias de marketing. E você, já parou pra pensar em como a IGTV pode ajudar sua empresa?

A IGTV é uma ferramenta gratuita e prática, que pode ajudar e muito no marketing da sua marca. Entenda como.

O que é a IGTV?

Em junho de 2018, o Instagram lançou a IGTV como um novo aplicativo para assistir vídeos mais longos, apenas no formato retrato (vertical), produzidos pelos criadores do Instagram.

Entretanto, em maio de 2019, o Instagram começou a permitir também os vídeos em formato paisagem. A partir daí, o objetivo era tornar a IGTV uma plataforma para competir com o YouTube.

Cada criador tem seu próprio “canal”, semelhante ao que acontece em uma TV. Então, assim que você acessa o IGTV, os vídeos começam a ser reproduzidos. 

Existe um aplicativo IGTV independente, mas a plataforma também pode ser acessada diretamente do seu Instagram. 

Diferente dos vídeos comuns do Instagram, os vídeos da IGTV podem durar de 10 minutos a 1 hora.

Por que sua empresa deve usar a IGTV?

A IGTV pode trazer grandes benefícios para sua marca, pois é uma ferramenta onde é possível transmitir conteúdo em vídeo mais longo e valioso para seus clientes. 

Além disso, cada vez mais pessoas estão conectadas ao Instagram pelos mais diversos motivos. Este tipo de oportunidade pode fazer com que sua marca entre naturalmente em contato com seu consumidor potencial.

Conheça algumas das vantagens do uso do IGTV para sua empresa:

Obter mais engajamento do público

Adotar a IGTV como mais uma plataforma para compartilhar conteúdo de vídeo, além do YouTube, significa mais um lugar para sua marca ser vista. 

A IGTV ainda é um território menos explorado pelas marcas no Brasil. Isso representa uma chance maior de ter visibilidade, sem tanta concorrência.

Apresentar vídeos mais longos

Ao contrário dos vídeos enviados diretamente para o Instagram, os vídeos postados na IGTV podem ter de 10 a 60 minutos. 

Isso torna a plataforma um ótimo local para tutoriais, histórias mais longas, e tudo de interessante que você tem a dizer.

Planejar melhor seu conteúdo

Enquanto o Instagram Stories e outras plataformas são mais adequadas para conteúdo como as lives, mais “improvisados” o conteúdo postado na IGTV precisa ser bem pensado e planejado.

Olhe bem para seu público-alvo. O que ele quer ver? O que ele querem de sua marca? Como sua empresa pode ajudá-lo?

Integrar com o perfil do Instagram

Desde que o Instagram anunciou que os usuários poderiam postar visualizações de um minuto de seus vídeos da IGTV diretamente no feed de notícias do Instagram, a audiência aumentou consideravelmente. 

Quando há um novo vídeo, seus seguidores podem tocar diretamente no feed deles para assistir ao vídeo completo.

A publicação de visualizações no Instagram e o direcionamento de seguidores para a IGTV ajuda bastante a aumentar o engajamento da audiência.

Vale lembrar que os vídeos postados na IGTV não são enviados automaticamente para o seu Instagram. Se você deseja que eles apareçam no seu feed, deve clicar em “postar uma visualização”, e só assim o vídeo do IGTV será disponibilizado no seu post.

Existem estratégias bem sucedidas na IGTV?

Sim, diversas empresas pelo mundo tem estratégias de sucesso na IGTV. 

Para inspirar você, podemos trazer o exemplo da loja de cosméticos Sephora.

A empresa tem diversos vídeos postados na IGTV dos mais diversos assuntos relacionados à beleza e estética.

IGTVTutoriais de maquiagem e cabelo, respostas a perguntas frequentes, e outros conteúdos tem impacto profundo em seus mais de 18,8 milhões de seguidores.

Cada vídeo é pensado e elaborado de acordo com muita pesquisa e conexão profunda com os desejos e necessidades do público da empresa.

Agora que você já descobriu como a IGTV pode ajudar sua empresa, é sua vez de desenvolver uma estratégia para aproveitar o melhor deste novo canal de marketing. 

Mas, se você prefere uma ajuda profissional para desenvolver um plano eficaz de uso do IGTV, converse com a Control F5. Criamos estratégias que realmente funcionam para que sua marca faça parte da vida do seu cliente alvo.

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