Atenção especial: você sabe a importância de ouvir o cliente?

ouvir o cliente

Ouvir o cliente atentamente pode fortalecer as relações. Você dá importância aos feedbacks que recebe?

Você já parou para pensar no que faz com seu cliente volte a consumir seu serviço ou produto? Por mais que o questionamento soe como um balde de água fria, não podemos bobear diante de um mercado extremamente competitivo.

Por isso, para que você tenha destaque diante da concorrência, é preciso superar as expectativas sempre: bom atendimento, equipe bem preparada e soluções que funcionam conforme o combinado – isso é apenas o início quando pensamos em um relacionamento duradouro com o cliente.

Diferencial memorável

Ainda que todos os pontos que elencamos acima sejam essenciais para construção de um bom relacionamento entre cliente e empresa, existe algo ainda mais importante: trata-se da atenção ao que o cliente diz – ou não diz, deixa nas entrelinhas.

Acatar os feedbacks com atenção e dedicação – e, mais do que isso, trazê-los como melhoria – pode ser um diferencial notável dentro de uma corporação.

Entender o que o cliente precisa é importante, mas, mais do que isso, precisamos materializar os desejos daqueles que nos mantêm de pé. Vamos entender como o feedback pode impactar positivamente nossos serviços?

Mudanças? Pra já!

Quando temos um contato próximo com o cliente e ouvimos o que ele deseja, fica muito mais fácil remanejar os planos.

Muitas vezes, um feedback estruturado pode nos ajudar a corrigir planos ou até mesmo redirecionar a atenção para aquilo que realmente precisa. Precisamos otimizar? Inovar? Resolver problemas de tecnologia? O cliente será a sua bússola!

Levando os erros para longe

Uma pessoa de fora consegue ter uma percepção totalmente diferenciada de nossos negócios. Por isso, mais uma vez, escutar o que o cliente diz é pedida certa.

Nesse sentido, conseguimos clarear as ideias e evitar a persistência em erros.

Ei, eu to aqui!

Um cliente que recebe constantes contatos de uma corporação sente-se importante. Quando é ouvido, então, esse relacionamento se torna ainda melhor.

Por isso, aqui está mais um motivo para que você comece a dialogar o seu cliente o quanto antes. Faça isso e veja como ser ouvinte pode ser bom muitas vezes!

Lembre-se: precisamos estar atentos aos desejos de nossos clientes. Eles são os donos do jogo.

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