As piores propagandas de Natal de todos os tempos

Conheça algumas das propagandas de Natal mais estranhas da história

O Natal é uma das épocas do ano onde são feitos os maiores investimentos em propaganda e marketing. Tempo em que os os grandes e famosos anunciantes como Coca-cola, Mc Donalds e tantos outros, gastam fortunas para fazerem as melhores propagandas de Natal, ansiosamente aguardadas em todo o mundo. Mas…nem sempre a “grande sacada” da propaganda de Natal dá certo… Para você entender melhor, preparamos uma lista com as piores propagandas de Natal de todos os tempos. Esta lista foi elaborada com carinho para você, que está aí, em frente ao computador, trabalhando demais, cansado, cansada, esperando o final do ano para poder finalmente descansar um pouco…Uma coisa, ao menos, garantimos: você dará boas risadas.

1. Deixe um maço de Pall Mall dizer Feliz Natal a você

Esta propaganda de Natal é do ano de 1951. Na verdade, a campanha é do tempo em que fumar era símbolo de prazer e status. Nem o Papai Noel escapou. O cigarro ainda promete acabar com o pigarro. Porque era tabaco de primeira. Trago por trago… Você está sempre na frente com Pall Mall. 

As piores propagandas de Natal de todos os tempos - Cigarros Pall Mall
2. Antes do estresse de entregar presentes para todo o lado, nada melhor do que um vinho — bem acompanhado

Este Papai Noel sabia mesmo viver. Antes do trabalho, decidiu tomar um vinho com uma bela “anja” e, para piorar, pediu segredo! Tudo o que as crianças não podiam saber, hein Papai Noel? A campanha é dos anos 30, da marca de vinhos francesa Byrrh. Um clássico das propagandas de Natal.

As piores propagandas de Natal de todos os tempos - Vinhos ByrrhImagine como era o plano de marketing dessas propagandas de Natal?

3. Por que ganhar gravatas todo o ano? Dessa vez, vamos de revólver!

O anúncio do ano de 1939 é da fabricante de armas Colt. O apelo à satisfação dos desejos pessoais aparece já no título:” Não é hora de dar a você mesmo um presente de Natal?”. Para quê gastar dinheiro comprando brinquedos para as crianças, não é mesmo?

As piores propagandas de Natal de todos os tempos - Armas Colt
4- KMart resolveu que iria vender cuecas samba-canção como nunca

Esta campanha é do ano de 2013. É da marca de roupas íntimas masculinas Joe Boxer, vendidas na rede varejista KMart. Essa foi a “grande sacada” para promover as cuecas temáticas de Natal da marca. Imagine só você assistindo isso na festa de Natal ao lado da sua avó?

5. E quando é preciso sensualizar?

Nada mais natalino do que um Papai Noel safadinho, não é mesmo? E para o Natal ser feliz de verdade, dê meias calça Mojud. E, depois desta situação tão peculiar, tem o lembrete no final: “Lembre-se de que a Mojud também tem adoráveis lingeries.” Já pensando em depois da ceia, não é? A campanha é do ano de 1951. Criando um clima bem condizente com a festa familiar, hein?

As piores propagandas de Natal de todos os tempos - lingeries Mojud
6. Isso que é declaração de amor

Esse filme faz parte de uma campanha do desodorante Old Spice, do ano de 2011. O nome do personagem já é um exótico trocadilho: Old Spice MANta Claus. Ele é conhecido como o “Homem que cheira como o seu homem deveria cheirar”. Trata-se de uma série de comerciais onde o MANta Claus dá presentes diferentes para diversas pessoas. Este é um dos filmes mais “exóticos da série”. Confira o presente do MANta Claus para a sua mulher favorita…Isso sim é ter uma paixão natalina.

Ainda bem que as métricas do marketing digital não existiam nesses tempos…

7. É rifle para todo o mundo

Essa é uma propaganda de Natal dos anos 50. A fabricante de rifles Daisy, afirmou que tinha armas para todos. Pelo menos, as crianças não ficavam entediadas brincando com arminhas de água, não é mesmo? E, de acordo com o texto, “não importa se você é um iniciante ou um graduado, a Daisy tem a arma certa para você”. E, não para por aí. Outro trecho do texto diz que “você terá anos de uma alegre prática de tiro ao ar livre, no porão ou na sala com o papai e a mamãe”. Tranquilo, não é?

As piores propagandas de Natal de todos os tempos - Rifles Daisy
8. Um Natal bem diet

Feita no ano de 1947, essa propaganda de Natal da Budweiser deixaria muita gente chocada hoje em dia. Preste atenção no peru. Morto e ao natural. O leitão, pelo menos, já foi assado, com a maçã na boca. Papai Noel, além de estar vestido de chef, está um pouco fora do peso, até para a estética de um Papai Noel. Também, como seria diferente? Comeu até presunto e lagosta. E para finalizar — uma Budweiser, é claro. 

As piores propagandas de Natal de todos os tempos - Papai Noel Budweiser
Esta foi uma forma bem humorada que nós da Control F5 achamos para desejar a você um Feliz Natal! Mais importante ainda, é dizer o que nós NÃO desejamos a você: Queremos, do fundo do coração, que você jamais tenha alguém fazendo propagandas de Natal como estas para a sua empresa. No que pudermos ajudar, estamos à disposição! E, continue acompanhando nosso Blog. Aqui você encontra muita informação para fazer marketing bom de verdade o ano inteiro.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!