Aprenda como criar uma boa lista de e-mail rápido. Confira!

como criar uma boa lista de e-mail

Você que quer ganhar dinheiro na internet, provavelmente já deve ter ouvido falar a respeito da estratégia de e-mail marketing, uma das que mais dá resultado na área de vendas online. Por isto, hoje você vai aprender como criar uma boa lista de e-mail rápido e, dessa forma, promover seus produtos e aumentar seus lucros!

O que é e-mail marketing?

Essa é uma estratégia de marketing que se resume em coletar e-mails dos visitantes do seu site e, a partir daí, enviar propostas interessantes e atrativas para eles, divulgando algum produto com o qual você trabalhe.

Todas as grandes lojas fazem e-mail marketing, pois sabem que é um jeito de ganharem ainda mais grana na net.

Como criar uma boa lista de e-mail rápido

Primeiramente, você precisa entender algumas regras, ou melhor, recomendações e sugestões dos que já trabalham com isso. Por exemplo, você vai ter que oferecer algo em troca dos e-mails, pois ninguém gosta de deixar qualquer dado pessoal de graça.

Eu recomendo que você crie um e-book (livro digital) e disponibilize gratuitamente no seu site, aliás, em troca do e-mail do visitante.

Para a coleta dos e-mails você vai ter que criar uma “squeeze page”, que nada mais é do que uma página do seu site voltada especificamente para a “captura” do e-mail de cada visitante. Nela deve ter:

  • Um título chamativo
  • A apresentação do produto oferecido em troca do e-mail (e-book)
  • O formulário de contato (campo para preenchimento do e-mail)

Dica: crie mais de uma squeeze page e confira qual delas dá mais resultado, assim você tem como criar uma boa lista de e-mail rápido.

Utilize um plugin de pop-up

Sabe quando você acessa um determinado site e automaticamente aparece algo na tela (uma janela ou caixinha) mostrando uma promoção ou pedindo para você curtir a página no Face? Então, isto é uma pop up.

As pop-ups são uma ótima forma de você apresentar sua squeeze page. Basta que você pesquise por plugins do tipo e os instale; depois é só configurar. Sendo assim, quando alguém chegar no seu site, a janelinha vai abrir e a primeira coisa que o visitante vai fazer é colocar o e-mail dele.

Imagine que você receba cerca de 500 pessoas por dia no seu blog ou site. Isto significa que você conseguirá 500 e-mails em um único dia. Portanto você realmente terá como criar uma boa lista de e-mail rápido.

Considerações finais

Bom, é isto, pessoal! As squeeze pages são o método de coleta de e-mails que mais funciona e o mais utilizado por pessoas, lojas e sites em geral. Portanto, siga as dicas passadas acima e coloque em prática o quanto antes, pois assim você conseguirá muitos endereços eletrônicos e poderá ganhar dinheiro online ainda mais.

E se você tiver alguma sugestão ou utiliza algum outro método diferente, deixe um comentário abaixo. Sua opinião é sempre bem-vinda aqui no site. Espero que nossas dicas sobre como criar uma boa lista de e-mail rápido possam te ajudar a aumentar seus ganhos na web!

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!