A febre dos e-Sports e o Marketing Digital

e-Sports

Os e-Sports se tornaram uma indústria multibilionária, com as marcas se tornando uma parte inseparável desse mercado entretenimento online. Várias empresas, como Red Bull e Nike, tiveram grande sucesso porque se alinharam com os atletas, times, ligas e esportes certos.

Existem muitas oportunidades no universo dos eSports e o Marketing Digital está ligado a todas elas, seja para promoção ou para pagamento online. Quer saber as melhores técnicas? Confira este artigo.

1. Redes Sociais

Grande parte dos gamers e fãs utiliza redes sociais como Twitch, YouTube e Twitter para se manterem atualizados sobre as competições e interagir com a comunidade. Jogos, torneios e notícias de jogadores são o principal assunto de debates acalorados entre fãs, marcas e profissionais.

2. Influenciadores

A melhor maneira de transmitir uma mensagem é estreitando o vínculo entre os criadores de conteúdo e os consumidores desse conteúdo.

Assim como existem líderes de opinião em todos os setores, os gamers não são exceção. Em geral, uma pessoa que decidiu fazer parte de uma comunidade recebe positivamente as informações oferecidas por seu fundador.

3. Marketing de conteúdo

Deixe sua marca ficar em segundo plano e deixe o conteúdo ser o centro das atenções. Ao oferecer um material valioso, você garante entretenimento por um lado e mantém o interesse por outro. Isso ajudará a reduzir qualquer atrito entre o público e a intenção de vender um produto ou serviço.

4. Marketing de vídeo

A mensagem distribuída em formato audiovisual é muito mais bem recebida do que em outros formatos. Como todas as plataformas estão adaptadas para transmitir este tipo de conteúdo, é uma técnica ideal para se conectar com os usuários de forma rápida, direta e emocional.

5. E-mail Marketing

É um canal de comunicação direto, não-invasivo e pouco explorado pela indústria de videogames. Uma vez que o usuário concordou em recebê-lo, dificilmente existe uma técnica tão eficiente quanto o e-mail marketing ou o boletim informativo.

Bem utilizado, permite que o conteúdo seja adaptado a cada indivíduo, conseguindo maior aceitação e, portanto, maior conversão, visto que há um grande número de ferramentas para medir os resultados.

6. Conte um especialista

Uma das melhores formas de ter sucesso no marketing no mercado de e-Sports é tendo o apoio de profissionais experientes neste setor. Marque uma conversa com um dos consultores da Control F5 MKT e receba um atendimento personalizado.

Artigos Relacionados

Redes Sociais