7 motivos para você ter um blog profissional

O que mais tem na internet, hoje em dia, é blogueiro. Porém, a maioria possui blogs com o intuito meramente pessoal, sendo que poderia atuar profissionalmente online. Veja agora 7 motivos para você ter um blog profissional de qualidade e com potencial de te ajudar financeiramente!

1 – Por que optar por um blog profissional

Bom, a primeira razão, acredito que seja a mais óbvia de todas, é o fato de você ganhar dinheiro pela internet. Uma vez que você faça desta a sua profissão (e não um passatempo), você poderá lucrar seja com vídeo-aulas, venda ou divulgação de infoprodutos, consultoria ou qualquer outro tipo de serviço.

2 – Domínio próprio

Blogs grátis (wordpress, blogspot, wix, etc) destinados a fins pessoais não permitem que você tenha um domínio que seja seu. Assim sendo, a URL acaba ficando com uma parte do nome da plataforma que você utilizar (ex.: nomedoseublog.wordpress.com.br). Vale a pena ter um blog profissional pelo fato de você poder colocar domínios personalizados, o que significa que o blog será seu por completo.

3 – Edição livre

Com blogs profissionais, o acesso ao painel da plataforma é completo e você poderá, portanto:

    • editar o código CSS e HTML do jeito que bem entender.
    • mudar as cores, fontes e tudo mais.
    • instalar plugins, widgets e novos temas.

Até o link no rodapé (mostrando quem criou o template que você está usando) poderá ser removido. No lugar, você terá total permissão para adicionar informações de direitos autorais, ano e outros dados que achar conveniente.

4 – Inclusão em programas de publicidade

Existe um jeito muito prático de monetizar um website/blog: você se cadastra em programas de anúncios (Google Adsense, Adcash, por exemplo) e ganha por visualizações e cliques nas propagandas. Porém, isso só é permitido a quem tem um blog profissional com domínio próprio já que, só dessa forma, você pode provar que é o dono.

blog profissional

 

5 – É melhor em nível de SEO

Se você vai atuar na web profissionalmente, é claro que procurará entender como atingir o maior número de pessoas possível. Isso é um fato. Portanto, você terá que criar matérias exclusivas e otimizadas (mencionando palavras-chave) – tudo muito bem organizado e planejado. Com seu blog profissional, você vai aumentar o tráfego proveniente das pesquisas no Google e outros mecanismos de buscas.

6 – Conversão

Toda vez que um possível cliente acessa o seu site, existe duas possibilidades: a de ele realizar uma ação planejada por você (seja comprar clicar em algo) ou sair sem realizá-la. Quando você criar um blog profissional, as chances dos visitantes se interessarem por seus serviços e/ou produtos é muito maior, ou seja, você terá mais usuários convertidos em clientes do que se estivesse com um blog pessoal.

7 – Credibilidade

A partir do momento em que você cria um blog profissional, investindo no design, colocando seu perfil, inserindo conteúdos interessantes, você passa, aos poucos, a se tornar uma autoridade na área. As pessoas estão vendo que seu português é bom, seu discurso faz sentido, o conteúdo é útil realmente e, por isso, elas se sentem à vontade para confiar. Em suma, você se torna uma pessoa de credibilidade.

Viu aí como faz toda diferença ter um blog profissional? Então não pense duas vezes e crie já o seu!

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!