17 vantagens de anunciar no Google Ads

Conheça os benefícios de anunciar no Google Ads, a plataforma de anúncios mais eficaz do mundo digital

Você já sabe que o Google Ads (antigo Google Adwords) é uma plataforma de publicidade no modelo pay-per-click (PPC). Ao anunciar no Google Ads, você só paga quando alguém clica no seu anúncio. Não há custo fixo ou um investimento mínimo para anunciar na plataforma.

Mas, se você ainda não utilizou o Google Ads, pode estar se perguntando se vale a pena ou não. Podemos dizer que o Google Ads é uma plataforma muito versátil que tem potencial de gerar excelentes resultados para diversos tipos de produtos, serviços e empresas.

A marca Google já fala por si. Porém, se você quer saber ainda mais sobre os seus benefícios, Conheça 17 vantagens de anunciar no Google Ads.

1. Com o Google Ads você pode medir e analisar tudo

O Google Ads é um dos canais mais mensuráveis que existe. Ele fornece diversas métricas que permitem ver de maneira minuciosa o que está ou não funcionando. Você pode saber rapidamente se suas campanhas estão trazendo ou não um bom ROI (Retorno do Investimento) e, caso necessário, alterar sua estratégia.

2.O Google Ads pode gerar leads em grande escala

Um dos desafios mais complexos do profissional de marketing é encontrar plataformas que gerem leads em escala. O Google Ads é altamente escalável. Se quiser, você pode ir aumentando seu orçamento de PPC e automaticamente seus leads e lucros aumentarão na mesma proporção. Isso torna o Google Ads muito eficaz para empresas que precisam de visibilidade e muitos leads, em pouco tempo.

3. O Google Ads é flexível

Os anúncios do Google oferecem várias opções de personalização de suas campanhas e anúncios de acordo com suas necessidades. Ele segmenta com precisão os públicos que você precisa alcançar. Ao anunciar no Google Ads você pode:

  • Especificar tipos de correspondência de palavra-chave: Por exemplo, exibir seu anúncio somente para pessoas que pesquisam uma palavra-chave exata, como “hotéis São Paulo”, filtrando o tráfego em termos gerais relacionados a São Paulo ou hotéis.
  • Usar extensões de anúncio para exibir imagens de produtos, números de telefone, links para seu site, sua localização física. Você pode até mesmo iniciar um bate-papo ou obter um e-mail de lead diretamente da página do Google.
  • Restringir o seu público-alvo por localização, hora do dia, idioma, navegador ou tipo de dispositivo, etc.
  • Acessar uma enorme rede de usuários de sites parceiros como o Gmail e o YouTube.

17 vantagens de anunciar no Google Ads4. O Google Ads é mais rápido que SEO

Novas empresas podem levar meses para ver os resultados somente usando o SEO da pesquisa orgânica. Isto ocorre porque com a busca não paga, a concorrência é muito acirrada e leva tempo para que um site ganhe autoridade. Ao anunciar no Google Ads, você não precisa esperar muito para ver os resultados. Você pode começar a ter impressões e receber cliques imediatamente.

5. Anúncios do Google Ads podem reforçar suas outras estratégias de marketing

Anunciar no Google Ads faz com que toda a sua estratégia de marketing possa ser interligada. Por exemplo, o remarketing é uma maneira bastante eficiente para segmentar pessoas que tem interesse em seu produto. Se um usuário já esteve em seu site antes, o remarketing faz com que seus anúncios apareçam a este usuário quando ele estiver navegando em outro sites. Isso faz com que o consumidor lembre da sua marca e a probabilidade de ele tomar a decisão de compra seja bem mais alta.

6. O Google Ads domina cada vez mais as SERPs

O Google Ads corresponde a cerca de 97% da receita do Google. Assim, a SERP (Search Engine Results Page) — que é nada mais do que as páginas dos resultados de pesquisa do Google, contêm cada vez mais anúncios pagos do que resultados orgânicos. Isto quer dizer que se você anunciar no Google Ads, tem grandes chances de aparecer no topo da SERP, ou seja, entre os primeiros resultados da pesquisa do Google.

17 vantagens de anunciar no Google Ads7. Seus concorrentes estão usando o Google Ads

O velho argumento vale neste caso: Se todo mundo está fazendo, não posso ficar de fora. Se seus concorrentes aparecem no topo da página de resultados do Google, você também pode. Assim, anunciar no Google Ads torna sua empresa muito mais competitiva.

8. O Google Ads aumenta o reconhecimento da marca

Antigamente, o trabalho de reconhecimento de marcas era feito através de métodos mais “cegos”, ou seja, pouco mensuráveis como publicidade em jornais, outdoors, anúncios de rádio e TV. Essa abordagem obtinha resultados para produtos de consumo, mas os produtos B2B sofriam bastante.

A publicidade digital, especificamente o Google Ads, revolucionou o modo como qualquer tipo de marca pode ser divulgada. Com os recursos do Google Ads, sua empresa pode anunciar para seu o público-alvo enquanto ele pesquisa sobre sua categoria de produto no mecanismo de busca.

É possível também aumentar o tamanho da sua audiência, segmentando públicos em outros sites por meio da Rede de Display do Google. Esse recurso pode aumentar consideravelmente o reconhecimento da marca, uma vez que as pessoas terão diversas oportunidades de visualizar a marca em lugares diferentes.

9.Influencie o público a comprar o tempo todo

Quantas vezes você faz uma compra ou fornece seus dados de contato quando visita um site pela primeira vez? A resposta seria: muito raramente.

E, por que? A razão é que, no mundo da Internet, todas as informações estão disponíveis na ponta do dedo e, antes de tomar qualquer decisão de compra, o consumidor faz muitas pesquisas, compara bastante diferentes opções, até querer tomar uma decisão.

Sendo assim, é crucial que as marcas trabalhem para influenciar uma decisão de compra das pessoas que visitaram seu site o mais rápido possível.

Por exemplo: através dos anúncios de remarketing do Google Ads, esse processo torna-se muito simples e eficaz. As pessoas que visitam um site por meio de qualquer fonte podem ser categorizadas em vários públicos-alvo diferentes.

Através deste recurso, o seu público podem receber mensagens segmentadas pela marca nos sites que pertençam a toda a Rede de Display do Google.

17 vantagens de anunciar no Google Ads10. O Google Ads deixa você testar as melhores estratégias o tempo todo

Digamos que você tenha um novo recurso do seu produto que, na sua opinião, atrairia mais clientes. Então, você fala sobre este novo recurso no seu anúncio e atualiza a mesma informação na sua landing page. Mas, ao mesmo tempo, você também decide testar uma das estratégias de lance automático a fim de melhorar as conversões.

Vamos supor que após essas duas ações, em um mês, seu desempenho no Google Ads melhora em termos de CTR e conversões. Você, avalia o conjunto dos resultados e fica feliz.

Então, você decide implementar a mesma coisa em todas as suas campanhas. Só há um “pequeno” problema: você não sabe o que funcionou de verdade: se foi o novo anúncio ou a nova estratégia de lances automáticos.

Usando o Google Ads, você tem a opção de experimentar uma alteração por vez na campanha e testar durante um período de tempo. São os famosos testes A/B. E o melhor é que os dados do seu experimento no Google Ads são estatisticamente verificados.

12. Programe seus anúncios para alcançar o público no momento certo

Um dos principais benefícios do Google Ads é a possibilidade de decidir a hora e o dia exatos em que você deseja exibir seus anúncios.

Mas, uma vez que estamos falando de Internet,  não é mais vantajoso exibir anúncios 24 horas por dia? Não necessariamente. Depende do seu nicho da indústria, produto, serviço e, mais importante, dos dados de seu histórico de campanhas.

Por exemplo: depois de executar sua campanha por um período de três a seis meses, você pode analisar os dados obtidos com base na hora e no dia da semana. Você será capaz de identificar a hora ou o dia (ou a combinação de fatores) que podem estar consumindo seu dinheiro a toa, sem conversões, apenas com cliques.

Assim, você pode decidir reduzir e até pausar os anúncios em determinada hora ou dia. Teste a ação por algum tempo e poderá ver se seu custo e taxa de conversão melhoram.

13. Aumente a visibilidade de anúncios para audiências de alta qualidade

Um grande equívoco entre os anunciantes é que toda palavra-chave deve ter 100% de impressões das pesquisas. Mas, na realidade, é viável gastar dinheiro em todas as pesquisas?

A resposta é não. Muitas vezes, as buscas podem ser apenas uma pesquisa sem compromisso, feita por pessoas que fazem algum projeto, concorrentes, etc. Ou seja: públicos que não têm intenção de comprar seu produto.

Com o Google Ads, é possível veicular anúncios para apenas o público que é mais provável de fazer uma compra.

Você pode escolher estratégias de lances automáticos, como o “custo aprimorado por clique”, em que seu lance será ajustado com base nos dados de conversão anteriores e na combinação de várias informações desses conversores como local, dispositivo, modelo, navegador, hora do dia o dia da semana, e outros.

17 vantagens de anunciar no Google Ads

14 Vínculo entre as contas de Google Ads e Google Analytics

Você ainda pode vincular sua conta do Google Ads à conta do Google Analytics. Enquanto o Google Ads ajuda você a anunciar, o Google Analýtcs deixa você saber tudo o que as pessoas fazem depois de clicar nos anúncios.

Basicamente, o Google Analytics ajudará você a entender:

  • Quanto tempo um visitante permaneceu em uma página
  • Quantas páginas foram visitadas
  • A taxa de rejeição da sua página de destino
  • Os detalhes sobre novos visitantes, visitantes recorrentes e muito mais.

Com a associação entre as contas Google Ads e Analytics você terá muito mais dados em suas mãos. Você pode avaliar o desempenho completo das suas campanhas. Pode também pausar palavras-chave, campanhas e anúncios que não estejam sendo tão exibidos e experimentar variações diferentes.

Os dados das duas plataformas também ajudam a criar conteúdos usando palavras-chave com melhor desempenho para seu negócio. Com estas palavras-chave, você também pode obter melhores rankings na pesquisa orgânica do Google.

17 vantagens de anunciar no Google Ads

16 Anuncie para quem tem intenção de comprar

A maior diferença entre as pessoas que você pode alcançar com o Google Ads e as pessoas que você está alcançando com outras formas de publicidade é uma só: a intenção delas.

Nas mídias sociais, por exemplo, as pessoas a princípio não estão querendo receber anúncios. Isso porque nestes tipos de plataformas o público em geral não está procurando soluções para os problemas que afetam sua vida cotidiana. Elas estão procurando por fotos de bebês, fotos de férias e novidades da família e amigos.

Então, quando você anuncia para alguém que não deseja comprar nada, há uma chance menor de sucesso. Por outro lado, na rede de pesquisa do Google você está anunciando para pessoas que procuram por algo específico.

Por exemplo, se alguém pergunta “melhor agência de marketing do Anália Franco” e um anúncio da Control F5 Marketing é exibido, o usuário encontra uma resposta, sem ter sua experiência de navegação interrompida.

Podemos considerar os anúncios da rede de pesquisa do Google como uma forma de marketing oposta à publicidade tradicional. Ao pesquisar por algo que precisa, o usuário é quem dá o primeiro passo para encontrar sua empresa.

Você também pode associar o uso do Google Ads a outras estratégias de Inbound Marketing, com o objetivo de estreitar o relacionamento de confiança entre o cliente potencial e sua marca. Esta é uma etapa bastante valiosa a ser feita antes que haja uma decisão de compra.

17. Encontre ajuda para administrar suas campanhas de Google Ads

Ficou interessado em saber mais sobre estes e outros benefícios de anunciar no Google Ads? 

Achou difícil por tudo em prática? Saber elaborar uma campanha completa de Google Ads pode ser algo não tão fácil de fazer sozinho. Já chega tudo o que você tem para controlar em sua empresa, não é mesmo?

A ajuda de profissionais qualificados e especializados pode fazer a diferença em seus resultados na plataforma Google.

Então, venha conversar com a gente. A Control F5 desenvolveu uma ferramenta simples e personalizada, onde você cria e gerencia sua campanha no Google Ads de forma fácil e rápida. A Control F5 tem a solução perfeita para ajudar sua empresa a crescer.

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