10 formas para aumentar o tráfego no seu blog | Confira!

Ter o maior número de visitas possível, este é o sonho de todo blogueiro ou de qualquer outra empresa que trabalhe pela internet. Entretanto, esta não é uma tarefa fácil de ser realizada; aliás, é algo que exige muito esforço já que a competitividade na web é gigantesca. Veja agora 10 formas para aumentar o tráfego no seu blog e que certamente podem te ajudar a receber mais visitantes diariamente!

Como aumentar o tráfego no seu blog!

A primeira dica, que eu já vou passar agora, é a mais importante: investir em marketing de conteúdo. Essa parte envolve uma série de exigências, tais como:

  • decidir os assuntos de cada texto
  • fazer pesquisa de palavras-chave
  • seguir as recomendações de SEO dadas pelo Google

2) E-mail marketing

Coloque um formulário de contato em seu blog para que as pessoas possam deixar o e-mail, pois assim você poderá entrar em contato com elas sempre que quiser. Dessa forma, além dos novos visitantes, você vai aumentar o tráfego no seu blog porque também vai conseguir chamar de volta pessoas que já visitaram antes.

3) Crie um fan page no Face

Todo blog deve ter uma página no face. Portanto, crie uma fan page e consiga o maior número de curtidas possível. Toda vez que você publicar algo novo no seu blog, compartilhe na página do Face. Você vai ver que isto também ajuda a dar um up nos acessos!

4) Participe de comunidade no Google Plus

A rede social do Google também é uma excelente forma de aumentar o tráfego no seu blog. Além do seu perfil, é possível criar e entrar em comunidades com mais de 100 mil pessoas, onde você pode também postar tudo relacionado ao seu blog.

5) Comentários em sites

Acesse sites que atuem na mesma área que você e comente as publicações, sempre deixando um link para o seu blog. Tente encontrar sites mais populares e que permitem esse tipo de comentário no qual pode se deixar links. Quanto mais você comentar, mais visitas vai receber!

6) Participe do Yahoo respostas

Cadastre-se no Yahoo respostas e ajude a solucionar as dúvidas que os internautas possuem na área que você atua. Por exemplo, se o seu ramo é saúde e alguém perguntar no Yahoo “como ter uma vida mais saudável”, você pode responder e colocar como fonte o endereço do seu blog.

7) Campanha no Adwords

O Google oferece um programa de campanhas pagas chamado “Adwords”, através do qual você pode pagar um valor para aparecer na primeira página com uma determinada palavra-chave. Esta também é uma das formas para aumentar o tráfego no seu blog. Procure saber mais a respeito.

8) Crie um canal no Youtube

A rede social na qual se pode compartilhar vídeos é uma ótima ferramenta de divulgação de sites e pode te ajudar a ter um aumento no número de visitas com toda certeza. Basta que você crie vídeos interessantes e poste no Youtube, colocando um link do seu blog na descrição.

9) Guest Posts

O Guest Post (publicação do convidado) nada mais é do que entrar em contato com donos de outros blogs e oferecer um artigo em troca de um link para o seu site. Esta é uma prática muito utilizada e que realmente pode aumentar o tráfego no seu blog.

10) Mantenha seu blog sempre otimizado

A dica final para que os acessos ao seu blog aumentem dia após dia é otimizá-lo o máximo que puder, de forma que o site fique leve, sem erros, com um design legal e bem apresentável ao público. Invista em SEO, pois é essencial para manter um site bem posicionado no Google.

Agora você já sabe como aumentar o tráfego no seu blog. Coloque as dicas dadas acima em prática que muito em breve os resultados virão!

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!