Conteúdo Original de Qualidade: Dicas para Escrever

Parece que as aulas de redação nunca foram tão importantes, não é? Muitas pessoas apresentam dificuldade em produção de artigos atualmente, e esse problema vem se agravando cada vez mais no mercado e produzir conteúdo original de qualidade, está cada dia mais difícil.

Porém há dicas básicas que podemos seguir para um desenvolvimento coerente de conteúdo.

A primeira das dicas é:

Não Copie

Parece cômico ter que falar sobre isso aqui, mas ainda é uma questão irônica no Brasil. Copiar o artigo de alguém, uma frase que seja, é e sempre será plágio, e você pode ser processado por isso.

Para chegar no resultado de um conteúdo original de qualidade, nada melhor do que um artigo completamente seu e escrito totalmente por você. No começo será difícil sim, todo começo é, mas com o tempo a sua desenvoltura ganhará vida e reduzirá pela metade o tempo que gastava inicialmente para a produção de um artigo.

Saiba Sobre o Que Você Está Escrevendo

Não adianta abrir dez abas, ler por cima e começar a produzir seu conteúdo. Não funciona assim!

Não tem a mínima ideia sobre o assunto que irá escrever? Comece pesquisando o que é. Não há vergonha em não saber sobre o assunto e ter que começar pesquisando sobre o que é que você está escrevendo.

Na verdade é até bom, mesmo que saiba o que é, pesquisar isso, assim você aumenta seu conhecimento sobre o assunto e também a sua maneira de escrita.

Saiba a Ortografia Correta e Sempre Revise seu Conteúdo Original de qualidade

Um artigo escrito em gramática perfeita terá muito mais credibilidade do que aquele escrito em abreviações e informalidades escrachadas.

É extremamente comum nos depararmos com artigos que chegam a ser difíceis de serem entendidos porque o escritor não colocou o mínimo de dedicação para sua ortografia se tornar legível e compreensível.

Entenda para Quem Você Está Escrevendo

Saber o seu público alvo é loteria para um artigo com conteúdo original de qualidade.

Entender de onde eles vem, para onde eles vão, quem eles são e quais são os objetivos deles de vida é o propulsor para um ótimo envolvimento dos seus leitores com você.

Não é brincadeira, saber para quem você escreve é o segredo de um artigo com conteúdo original de qualidade. Você saberá como escrever, sobre o que escrever e como os cativar.

Nada melhor do que ler artigos que nos interessam.

Se Você Não é um Bom Escritor, Recorra à Algum

Não é vergonha procurar alguém para te dar uma mão. Repito: não é vergonha!

Além de poupar tempo, ajuda a crescer o seu negócio, independente de qual seja.

Existem plataformas online para você realizar uma contratação freelancer de algum escritor que possa entender do seu segmento e desenvolver um conteúdo original de qualidade.

Adendos Finais

A maior dica que posso deixar aqui é: Confie em Você.

Só você sabe exatamente do que precisa. Só você sabe exatamente com quem fala. Só você sabe exatamente todas as suas exigências para um artigo de qualidade e original para seu público.

O seu maior escritor é Você, então a maior confiança que deve ter é na sua capacidade de escrever. Você é capaz de produzir conteúdo original de qualidade!

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cadastre-se em nossa newsletter

Conheça mais de nossos posts!